Parque Gigantes da Floresta atinge 3 milhões de visitantes e celebra sucesso em Manaus

Foto: Dhyeizo Lemos/Semcom

Celebrando o sucesso de público do maior parque temático da capital, o prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou, neste domingo, 30/3, que o parque Gigantes da Floresta alcançou um marco histórico ao ultrapassar 3 milhões de visitantes desde sua inauguração, no dia 5 de julho de 2024.


“O parque Gigantes da Floresta alcançou a expressiva marca de 3 milhões de frequentadores. É isso mesmo, mais de 3 milhões de pessoas já visitaram esse espaço incrível. E você, já conhece? Se não, se programe e venha conhecer o melhor parque temático da cidade de Manaus”, ressaltou o prefeito.

Localizado entre as zonas Norte e Leste, o parque se tornou um dos principais pontos turísticos e de lazer da capital amazonense, oferecendo atrações para todas as idades, com cenários temáticos, esculturas gigantes de animais da fauna amazônica, áreas de recreação e espaços interativos.

Foto: Dhyeizo Lemos/Semcom

Atrações do parque

O parque conta com seis cenários cênicos que representam a fauna amazônica, abrigando mais de 80 esculturas de animais, como onças, macacos, cobras, peixes e sapos. No local, as famílias desfrutam de sete áreas de playgrounds distribuídas pelo parque, incluindo cinco brinquedos inclusivos destinados a Pessoas com Deficiência (PcDs), garantindo diversão para todas as idades.

Dentre as opções de recreação, o destaque vai para a maior atração do parque, uma praça molhada que ocupa uma área de 3.600 metros quadrados, com espelho d’água de 25 centímetros de profundidade, equipada com a “Árvore da Vida”, uma estrutura de 15 metros de altura que proporciona um ambiente refrescante para os visitantes.

Foto: Dhyeizo Lemos/Semcom

Lazer no centro histórico

Além do parque Gigantes da Floresta, o prefeito também destacou as opções de lazer ao percorrer o Centro Histórico de Manaus, com destaque para o mirante Lúcia Almeida, localizado na avenida 7 de Setembro. O espaço, que será palco de mais um evento cultural neste domingo, completará um ano de existência na próxima sexta-feira, 4/4.

“No mirante Lúcia Almeida, temos o Píer 355, um espaço especial para contemplação, e também o skyglass, que proporciona uma vista incrível. Hoje, a partir das 16h, teremos uma grande festa regional com o boi-bumbá e o evento #Toadas, reunindo a cultura do Amazonas em um dos cartões-postais da nossa cidade”, enfatizou David Almeida.

A gestão David Almeida segue investindo na valorização dos espaços públicos e no fomento ao turismo e à cultura local, proporcionando à população e aos visitantes novas experiências de lazer e entretenimento na capital.

Artigo anteriorManaus recebe duas novas intervenções viárias neste domingo
Próximo artigoChuva causa transtornos em diferentes pontos da cidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui