Passageiro joga moedas em motor de avião para ‘atrair boa sorte’ e acaba preso

O passageiro foi preso após jogar moedas no motor da aeronave da companhia chinesa. (Foto: Reprodução/Twitter)

Um passageiro de sobrenome Wang foi preso após jogar moedas no motor da aeronave da companhia chinesa Beibu Gulf Airlines. Segundo o jornal Global Times, ele e mais 148 passageiros estavam a bordo do voo doméstico de Wifang com destino a Haikou.

O voo precisou ser cancelado e, após ter sido detido, o homem alegou que arremessou as moedas antes de embarcar no avião como parte de um ritual para ter sorte.

Durante a fiscalização habitual que acontece antes da decolagem, funcionários do aeroporto encontraram algumas moedas no chão, debaixo de uma das turbinas da aeronave. Após a inspeção, os tripulantes foram alertados sobre o fato e tiveram o voo adiado para que uma equipe de manutenção averiguasse as condições do motor.

Wang admitiu ter jogado seis moedas embrulhadas em papel vermelho na turbina do veículo para trazer sorte ao voo. No entanto, a superstição pôs em risco a vida de todos que estavam no avião e, por isso, o homem foi detido pela polícia local.Após o ocorrido, a equipe de manutenção recolheu todas moedas e divulgou uma foto delas.

Mesmo com a retirada dos objetos do motor, o voo foi cancelado por motivos de segurança. E essa não é a primeira vez que acontece um episódio semelhante na China, no país é comum usar moedas para atrair sorte. Em 2019, por exemplo, um passageiro da Lucky Air, cometeu a mesma infração de Wang e foi multado em 140 mil yuans – equivalente a cerca de R$ 117 mil.

Opovo