Pastor é alvo da delegacia da PF de Tabatinga

Foto: Reprodução

A Delegacia de Polícia Federal de Tabatinga (a 1.105 quilômetros de Manaus) abriu inquérito contra o pastor evangélico Davi Felix Cecílio. O motivo seria a realização de um culto religioso ocorrido em 28 de março, com a presença de 400 pessoas, em uma comunidade indígena de Benjamin Constant (a 1.118 quilômetros de Manaus).


O evento foi denunciado pela Procuradoria Federal Especializada junto à Funai, que alegou que tanto a Coordenação Regional da Funai do Alto Solimões, quanto o Distrito Sanitário Indígena do Alto Solimões (Dsei/ARS) tentaram convencer o pastor a não realizar o evento, mas não obtiveram êxito. Mais cultos aconteceram na localidade após o dia 28 de março e há relatos de que moradores têm sido ameaçados por denunciarem essas violações.

A investigação foi aberta no dia 12 e atendeu a um pedido feito pelo Ministério Público Federal no dia 31 de março para que fosse apurado suposto crime de infração do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”. O delito é descrito no artigo 268 do Código Penal e prevê pena de seis meses a dois anos de detenção e multa.

Artigo anteriorSargento do Exército que tentou matar PM é preso após ordem judicial
Próximo artigoCetam tem 700 vagas para cursos EaD

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui