Paulo Pimenta aciona AGU contra jogador bolsonarista fanático que pregou morte de Lula

Ministro Paulo Pimenta, pede punição para o jogador irresponsável - foto: recorte

O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta, acionou a Advocacia-Geral da Unão (AGU) contra o jogador de vôlei do Cruzeiro e bolsonarista fanático Wallace Leandro de Souza após o atleta ameaçar de morte o presidente Lula em uma enquete publicada no Instagram.

“Já acionei a AGU e vamos tomar todas as providências necessárias. Não vamos tolerar ameaças feitas por extremistas e golpistas”, disse Pimenta em sua conta no Twitter.

A postagem de Wallace perguntava a seus seguidores no Instagram se eles dariam “um tiro na cara do Lula” com uma arma do tipo ’12’.

O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) informou que, junto à deputada estadual mineira Beatriz Cerqueira (PT), foi ao Ministério Público de Minas Gerais e ao Supremo Tribunal Federal (STF) “para abertura de investigação e punição desse ato irresponsável”.

Wallace, que já defendeu as cores da Seleção Brasileira, é um ávido apoiador de Jair Bolsonaro. Uma das mais famosas demonstrações de seu fanatismo aconteceu em quadra, quando fez o número 17 com as mãos. Em outras ocasiões, ele também já foi flagrado comentando em publicações dos filhos de Bolsonaro, agradecendo pelo apoio.

Time de Wallace 

Sada Cruzeiro passa pano e pede cautela após atleta sugerir assassinato de Lula.
Time pediu “sinceras desculpas” após atleta Wallace pregar o assassinato do presidente da República nas redes sociais, mas não anunciou qualquer punição.

Esta postagem foi feita pelo jogador de vôlei do @sadacruzeiro, e ex-atleta da seleção brasileira, Wallace Leandro em seu Instagram. Já acionei a AGU e vamos tomar todas as providências necessárias. Não vamos tolerar ameaças feitas por extremistas e golpistas! pic.twitter.com/2FGzrizpqb

Assine o 247apoie por Pixinscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui