PDT de Hissa Abrahão resolve votar contra a reforma da Previdência

A Direção Nacional do PDT resolveu dizer não à proposta do presidente Bolsonaro para a previdência - foto: 247

Convenção nacional do PDT, ocorrida nesta segunda-feira (18), em Brasília, decidiu que todos os parlamentares da sigla no Congresso devem votar contra a proposta de reforma da Previdência, informou a Folha de S. Paulo.


Guto, Carlos Lupi, Carlos e Vital Melo na delegação do Amazonas, no encontro – foto: divulgação

O Amazonas foi representado por ex-parlamentares, assessores, filiados e simpatizantes, entre eles, Hissa Abrahão, Guto Rodrigues, Vital Melo, que apoiaram integralmente o voto contra a reforma que só vem para massacrar aposentados e pensionistas, em todo o Brasil.

A decisão é ruim para o governo do presidente Jair Bolsonaro, que esperava conseguir apoio de alguns deputados da sigla. Apesar de ser da oposição, o PDT, que possui 28 deputados e quatro senadores, defendeu a necessidade de uma reforma da Previdência durante a campanha eleitoral.

A Direção Nacional do PDT resolveu dizer não à proposta do presidente Bolsonaro para a previdência – foto: 247

Ciro Gomes, que encabeçou a chapa do partido na disputa presidencial, mais uma vez não compareceu ao encontro de tamanha envergadura para o partido, apenas enviou vídeo aos correligionários.

Ciro havia proposto, durante as eleições, mudanças nas regras para aposentadorias e pensões como forma de ajustar as contas públicas, e se disse “a favor da troca de regime previdenciário, criando um sistema de capitalização, no qual cada trabalhador faz a própria poupança para bancar a aposentadoria”, diz a Folha.

Artigo anteriorJosué Neto recebe a visita da nova diretoria do Sebrae
Próximo artigoBrasil colônia de Bolsonaro entrega base de Alcântara aos EUA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui