Pelo menos 100 mil pessoas devem assistir ao espetáculo ‘Glorioso’ , em Manaus

Ensaio do espetáculo "Glorioso", em 2013/Foto: Diego Oliveira
Ensaio do espetáculo "Glorioso", em 2013/Foto: Diego Oliveira
Ensaio do espetáculo “Glorioso”, em 2013/Foto: Diego Oliveira

O público que for assistir ao “Glorioso”, espetáculo de Natal realizado pela Secretaria de Estado de Cultura, no dia 25 de dezembro, às 19h00, no entorno do Teatro Amazonas, vai poder conferir um cenário com movimentos inesperados, e com a marca dos artistas amazonenses, conhecidos, internacionalmente, pela qualidade de seus trabalhos.

Segundo o Secretário de Estado da Cultura, Robério Braga, pelo menos 70% da mão de obra utilizada na confecção dos três cenários veio diretamente de Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus). “O Glorioso já é considerado um dos mais bonitos e grandiosos espetáculos natalinos do país e para dar continuidade a isso precisamos dos artistas mais reconhecidos nacionalmente na confecção de cenários e alegorias. O público vai se surpreender com o movimento dos animais, dos trens e com os tamanhos das peças que compõem ocenário”, explicou.


Ao todo, 250 profissionais – entre designers, marceneiros, eletricistas e pintores – trabalham diariamente, das 8h às 22h, na Central Técnica de Produção da Secretaria de Estado de Cultura (CTP/SEC). A pouco mais de uma semana para a apresentação, os trabalhos estão em fase de acabamento das peças.

Neste terceiro ano de realização do “Glorioso”, o cenário vai contar com réplica de animais em movimento, trens e esculturas de flores que chegam a dois metros de altura.
“Será algo realmente de encher os olhos. Apenas o cenário em si já é uma grande obra. Este ano, o Glorioso ficará marcado na história”, disse Robéri

Artigo anteriorLaboratório da UEA desenvolve projetos e prepara alunos para o mercado de trabalho
Próximo artigoLuxa recusa proposta do Inter e diz que fica no Flamengo, em 2015

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui