Personalidades recebem medalhas da Ordem do Mérito Judiciário, no TRT

Homenageados
Homenageados
Homenageados Raimundo Silva  Robério Braga, David Jr., Graça Alecrim, Érico e Fco. Rômulo/Foto: Divulgação

O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região entregou ontem, quarta-feira (09), medalhas da ordem do mérito judiciário e funcional a personalidades que se destacaram em suas atividades e que contribuíram com a sociedade prestando relevantes serviços.

A entrega foi realizada pelo presidente do TRT11 David Alves de Mello Junior no plenário do Tribunal. A cerimônia também contou com a presença da vice-presidente do TRT11, a desembargadora Maria das Graças Alecrim Marinho. Foram homenageados com a medalha de ordem do mérito o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas, Érico Desterro e Silva, o Secretaria de Estado de Cultura, Robério Braga; e o Juiz do Trabalho aposentado, Raimundo Silva. O servidor do TRT11 Francisco Rômulo Alves de Lima, Diretor de Secretaria da Vara do Trabalho de Eirunepé, recebeu a medalha de ordem do mérito funcional.


Os homenageados fazem parte do grupo de personalidades que foram indicadas para receber a medalha em cerimônia de entrega realizada no ano passado pelo TRT11, mas, que não puderam comparecer na ocasião.

O desembargador David Alves de Mello Junior destacou que o TRT11, com muita honra, faz a entrega das merecidas medalhas às personalidades que tanto contribuíram para o desenvolvimento do Estado e para a melhoria da prestação dos serviços públicos.

O Secretário de Estado Robério Braga, um dos homenageados, agradeceu a comenda. “Estou agradecido pela lembrança do pleno do Tribunal do Trabalho que, por unanimidade, me concede essa medalha. A homenagem me traz uma responsabilidade ainda muito maior no desempenho das minhas atividades públicas e da minha consciência de cidadão”, enfatizou.

Para o Diretor da Vara do Trabalho de Eirunepé, Francisco Rômulo Alves, que recebeu a medalha de ordem do mérito funcional, a homenagem do TRT11 é o reconhecimento à sua atuação de 36 anos à serviço da justiça trabalhista. “Essa homenagem é fruto do esforço de uma vida inteira dedicada ao serviço público e ao atendimento dos jurisdicionados. Com o advento da justiça itinerante, ampliamos o nosso atendimento, abrangendo vários municípios e levando a justiça do trabalho para perto dos trabalhadores. E essa tem sido a nossa missão”, destacou.

Sobre a Medalha de Ordem ao Mérito

A homenagem da ordem do mérito foi instituída pela Resolução nº 138/2004 e tem como objetivo agraciar pessoas físicas ou jurídicas, brasileiras ou estrangeiras, que tenham prestado relevantes serviços ao país, à justiça do trabalho em geral e à 11ª Região, de modo especial. A medalha é constituída de seis graus hierárquicos: grão-colar, grã-cruz, grande oficial, comendador, oficial e cavaleiro.

A ordem do mérito agracia também juristas e outras personalidades eminentes, nacionais e estrangeiras, que tenham prestado relevantes serviços à justiça do trabalho em geral, e, de modo especial, à 11ª Região ou se destacado por suas atividades no campo do direito do trabalho ou em quaisquer ramos do direito; servidores públicos, de todos os níveis da administração, que, por seus atributos, tenham se tornado merecedores da distinção; instituições e suas bandeiras, pelos relevantes serviços que tenham prestado ao direito do trabalho e a justiça do trabalho; e, outras personalidades, nacionais ou estrangeiras, que a juízo do conselho, se tornam merecedoras da distinção.

Foto: Juiz do Trabalho Raimundo Silva; Secretário Robério Braga; Desembargadores David Alves de Mello Junior e Maria das Graças Alecrim Marinho; Conselheiro do TCE Érico Desterro; e Diretor da Vara do Trabalho de Eirunepé Francisco Rômulo

Artigo anteriorCorrida da Polícia Federal deve reunir 1.500 atletas no domingo(13)
Próximo artigoO Mestre fala dos 5 princípios das artes marciais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui