Pesca esportiva é fiscalizada em Autazes

Foto: Divulgação

Pousadas e hotéis de selva ao longo do rio Juma passaram por fiscalização de órgãos ambientais. O objetivo era a prevenção de possível caráter predatório de pesca esportiva com o reaquecimento que ocorre nesse nicho de turismo.


A ação foi do Ministério Público do Amazonas (MPAMP), pela Promotoria de Justiça de Autazes e teve a participação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, da Vigilância Sanitária, da Defesa Civil, do Vigiágua, da Funai e da Polícia Militar.

“A ação foi realizada para ver as condições das pousadas e não só com relação ao defeso, mas as condições ambientais e de degradação do Rio Juma durante a temporada de pesca. Vai ser aberto um inquérito civil porque foi constatado que, em tese, está havendo excesso de vendas de pacotes para algumas pousadas onde o Ministério Público encontrou consumidores que estavam com problemas”, explicou o promotor de Justiça Carlos Firmino Dantas, titular da PJ de Autazes.

O MPAM requereu que, em 30 dias, os órgãos participantes da operação enviem seus respectivos laudos de vistoria para que componham o Inquérito Civil. Um dos objetivos do inquérito é verificar o cumprimento de um acordo de pesca existente entre os municípios do Careiro e Autazes estabelecido para regulamentar a atividade na região.

Artigo anteriorCNA defende redução do aquecimento global na COP26 – por Osíris Silva
Próximo artigoPrefeitura prorroga suspensão do corte de água para usuários da Tarifa Social

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui