
Foi uma passada rápida e meio às escondidas, mas não o suficiente para que um repórter do site BNC percebesse que o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores no Amazonas (PT-AM), deputado Sinésio Campos, estivesse presente na apresentação do Coronel Alfredo Menezes (PP), como vice da chapa do pré-candidato à prefeitura de Manaus, Roberto Cidade (União Brasil).
“Talvez ele não tenha resistido”, disse o diretor de comunicação dos Metalúrgicos, Albel Magalhães, para o fato do petista Sinésio Campos ter ido ao evento de um integrante da extrema direita bolsonarista, mesmo o PT tendo candidatura própria à prefeitura de Manaus.
Sinésio tem sido presente, sistematicamente, em todos os eventos do União Brasil. Esteve em todos os palanques de lançamento das pré-candidaturas indicadas pelo governador Wilson Lima, em Manaus e no interior do Estado. No entanto, ‘sumido’ das reuniões de candidaturas proporcionais e majoritária do seu próprio partido.
Malas prontas
Isso tem levantado suspeitas da militância petista, inclusive, de que ele estaria com as “malas lá fora”, a caminho da direita bolsonarista.
Menezes foi e ainda é um feroz crítico do presidente Lula no Estado. Além disso, é um dos adversários diretos do pré-candidato do PT, Marcelo Ramos e combatente extremista da direita no Amazonas.
BNC
Na matéria publicado pelo BNC, com o título: Presidente do PT-AM vai a ato de Roberto Cidade (a matéria saiu do ar horas depois de publicada), diz que “o presidente do PT-AM, deputado Sinesio Campos, causou surpresa no ato político que confirmou o bolsonarista Alfredo Menezes (PP) como candidato a vice na chapa a prefeito do presidente da ALE-AM, Roberto Cidade (União)”.
Consultados sobre ‘as derrapadas’ do petista simpatizante do bolsonarismo, dirigentes do PT e pré-candidato a prefeito de Manaus, apenas disseram: “temos certeza que o deputado Sinésio estará no mesmo palanque que o presidente Lula”.