PF deflagra 22ª fase da Operação Lava Jato cumprindo 23 mandados judiciais

PF cumpre 23 mandados na 22ª Lava Jato/Foto: Arquivo

Polícia Federal deflagrou, hoje, quarta-feira (27), a 22ª fase da Operação Lava Jato, em São Paulo e Santa Catarina. O objetivo é investigar a abertura de empresas offshores e contas no exterior para ocultar o produto dos crimes de corrupção, principalmente na Petrobras.
Cerca de 80 policiais Federais cumprem 15 mandados de busca e apreensão, 6 mandados de prisão temporária e 2 mandados de condução coercitiva na capital paulista, em São Bernardo do Campo e Santo André, em São Paulo, e em Joaçaba, Santa Catarina.


Em outro aspecto, a investigação policial apura a ocultação de patrimônio através de um empreendimento imobiliário, havendo suspeitas de que uma das empreiteiras investigadas teria se utilizado do negócio para repasse disfarçado de propina a agentes envolvidos no esquema criminoso da Petrobras.

Nesta fase são apurados os crimes de corrupção, fraude, evasão de divisas e lavagem de dinheiro, dentre outros.

Os presos serão conduzidos para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba onde permanecerão à disposição do Juízo da 13ª Vara Federal.(Terra)

Artigo anteriorNa semana pré-carnaval, parques Prosamim recebem ações socioambientais
Próximo artigoCasa pega fogo no Alvorada e criança de 2 anos morre carbonizada

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui