
Um avião de carga da companhia FedEx realizou um pouso de emergência no aeroporto de Newark, em Nova Jérsei, EUA, após um de seus dois motores apresentar um princípio de incêndio. De acordo com a empresa, o incidente foi provocado por uma colisão com pássaro.
A aeronave, modelo Boeing 767-300, decolou do mesmo aeroporto por volta das 8h no horário local (10h em Brasília) deste sábado (1º) com destino a Indianapolis. Vídeos feitos por celular, no entanto, mostram o motor direito do avião em chamas ainda na região de Nova Jérsei.
De acordo com o site de monitoramento aéreo FlightRadar24, o voo durou cerca de 7 minutos antes de retornar ao solo, pousando na mesma pista.
Segundo a rede de TV NBC news, ninguém ficou ferido. Não há informação sobre quantos ocupantes estavam a bordo da aeronave.
O Boeing 767 é um avião bimotor de fuselagem larga lançado pela fabricante americana nos anos 1980. Ele é considerado um sucesso de vendas e ainda realiza voos de passageiros com frequência por diversas companhias aéreas, inclusive no Brasil. A versão 300 começou a voar em 1986.
🐦💥FEDEX BOEING ON FIRE AFTER A BIRDSTRIKE
The aircraft returned to Newark Airport due to an issue with its right engine. pic.twitter.com/xFd0VYmFEM
— Sputnik (@SputnikInt) March 1, 2025
Moment jet lands back at Newark Airport
Engine still spurting flames before it comes to standstill
Initial reports that bird strike caused engine to spew fire https://t.co/0K9Laufhz3 pic.twitter.com/GSaLJecRgC
— RT (@RT_com) March 1, 2025
Fonte: g1/Mundo