Pirarucu ilegal e pirulitos recheados de drogas são apreendidos na Base Anzol

Pirulitos de pasta-base de cocaína/Foto: Divulgação/SSP-AM

Policiais lotados na Base Anzol, no Rio Solimões, em Tabatinga (AM), prenderam neste fim de semana um foragido do sistema prisional fazendo o transporte de cerca de 200 quilos de Pirarucu ilegal. Fugitivo do regime semi-aberto do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), Alcimar Dias de Lima, 43, trazia a mercadoria de São Paulo de Olivença para venda em Letícia, na Colômbia. Os policiais da Base apreenderam ainda, noutra ocasião, pirulitos de pasta-base de cocaína.

O barco com o peixe ilegal até tentou fugir da fiscalização, mas foi pego pela equipe ECO, da Polícia Militar, juntamente com o efetivo da Polícia Federal e Polícia Civil. A ação aconteceu por volta das 20h30 da última sexta-feira, 20 de outubro, do dia 20 de outubro. A equipe policial estava em procedimento de fiscalização quando percebeu que o movimento de fuga do barco.


Foragido da justiça foi pego com 200 Kg de pirarucu ilegal/Foto: Divulgação/SSP-AM

Conduzida pelo sargento Alex Fonseca, os cabos J. Nunes e Ézio Oliveira e o soldado José Brandão, a abordagem encontrou o peixe em oito sacas. A pesca do pirarucu está proibida devido a espécie encontrar-se em situação de Defeso, conforme estabelece o Art. 34 da Lei de Crimes Ambientais n° 9.605/98 e preconizam as Instruções Normativas n°34 de 18/06/2004 e n°1 de 01/06/2005, ambas Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis(Ibama).

Alcimar cumpria pena por envolvimento com o tráfico de drogas, foi apresentado às autoridades e está detido na delegacia de Tabatinga. Ele deve ser encaminhado a capital do Estado nos próximos dias para voltar a cumprir sua pena.

Pirulitos de Cocaína – Na manhã de sábado, 21 de outubro, policiais da Base Anzol também apreenderam 48 pirulitos de pasta base de cocaína, o equivalente a cerca de 1 quilo do entorpecente. O material foi encontrado em fiscalização no navio M. Fernandes, que vinha de Benjamin Constant com destino a Manaus.

As investigações sobre a origem e o destino da droga continuam. O piloto da embarcação prestou depoimentos e foi liberado.

Pirulitos de pasta-base de cocaína/Foto: Divulgação/SSP-AM

 

Artigo anteriorMusa abre no aniversário dos 348 anos de Manaus
Próximo artigoMotorista perde controle de ônibus e colide contra poste na av. Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui