PL de reajuste de policiais e bombeiros é votado hoje, (5)

Na discussão da matéria houve posicionamentos contrários e favoráveis ao veto/Foto: Divulgação

O veto do governo ao Projeto de Lei (PL) nº 77/2018, que dispõe sobre o reajuste anual de 2018 e reposição das datas bases de 2015 a 2017, dos policiais e bombeiros militares, foi mantido pelos deputados por 13 votos a 9 na votação da Ordem do Dia de ontem quarta-feira (4), na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), quando o presidente David Almeida (PSB) colocou a matéria em pauta pela segunda vez. Na primeira votação, o PL recebeu emenda modificativa que beneficiava os servidores antecipando a data base de 2015, no percentual de 10,85%, retroativo a 1º de abril deste ano.


Na discussão da matéria houve posicionamentos contrários e favoráveis ao veto, mas todos os deputados manifestaram a preocupação com a data limite da Lei Eleitoral, no sábado (7), para a aprovação de reajuste de servidores. Após a votação, o presidente suspendeu a Sessão e convocou uma reunião com os deputados para definir o recebimento de novo projeto e marcar nova data para a votação, com o consenso de todos.

Na discussão da matéria houve posicionamentos contrários e favoráveis ao veto/Foto: Divulgação

Em seguida, o presidente David Almeida reabriu a sessão e anunciou a votação para as 9 horas desta quinta-feira (5). Logo depois, o deputado Vicente Lopes (PV) recebeu e deu entrada na Casa de nova Mensagem Governamental encaminhando outro PL com o texto original, que irá tramitar em regime de urgência, com quebra de interstícios, para ser votado e aprovado sem causar prejuízo aos policiais e bombeiros militares.

Mesmo mantendo sua posição contrária ao veto e a favor da emenda, que beneficiava os servidores da segurança com o reajuste de 10,85% já neste ano, o presidente David Almeida procurou o consenso com a bancada da situação para evitar novo imbróglio como o veto, que impediu que os servidores militares recebessem o reajuste já no mês de junho passado.

Artigo anteriorSaiba tudo sobre as quartas de finais da Copa 2018
Próximo artigoNa xepa do golpe, Temer vende tudo de uma vez

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui