Plantação de maconha é encontrada no interior do AM

Plantação de maconha foi encontrada por policiais de Maués — Foto: Divulgação/10ª CIPM

Uma plantação com cerca de 350 pés de maconha foi encontrada pela Polícia Militar de Maués, no Amazonas, ontem quinta-feira (9), após denúncias de tráfico de drogas nas comunidades próximas ao município. A ação resultou ainda na prisão de um suspeito, e apreensão de seis espingardas e 270 g de entorpecente.

Inicialmente, a PM da cidade divulgou que o número de pés seria de 300. Em recontagem, o número subiu a 350, com potencial produtivo de 100 kg do entorpecente para consumo.

Por volta das 4h, uma equipe da PM saiu em direção ao local apontado nas denúncias, aproximadamente a quatro horas de distância da sede do município. Ao chegarem na Comunidade Galileia, os policiais encontraram 100g de maconha em uma casa, mas o proprietário havia fugido. Quatro espingardas foram apreendidas na casa.

Armas de fogo e porções de entorpecente foram encontradas durante ação da PM — Foto: Divulgação/10ª CIPM

A equipe seguiu para a Comunidade Pajurá, onde seria o local de armazenamento de entorpecentes. Segundo relatos da PM, a casa abordada pertencia a um suspeito conhecido como Pacú, que seria o dono de uma plantação de maconha na região. Ele não foi encontrado no local, no entanto o paradeiro dele foi repassado aos policiais.

No novo endereço do suspeito, na Comunidade Santa Maria, a PM encontrou 70 gramas de maconha e outra espingarda. Informações indicavam que ele estaria pescando nos igarapés da região. Depois de realizarem buscas na área, o suspeito foi localizado e detido.

Com ele, a polícia encontrou mais 100g do entorpecente e outra espingarda. Em depoimento aos militares, Pacú confessou ser o dono de uma plantação e levou a equipe até o local, onde foram encontrados diversos pés de maconha, e um barracão, que foi destruído.

Fonte: G1/Amazonas

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui