
Os Policiais Militares que atuam no município de Apui, distante 453 km de Manaus receberam denuncia, que um pai estaria mantendo as filhas menores de idade em cárcere privado.
A equipe policial, acionaram o conselho tutelar do município. No local, rua Mário Quintana, bairro Morena, foi constatado a veracidade do fato, tratava-se de Vilson Dresch, 54 anos, natural de Cunhaporâ, Santa Catarina, que mantinha suas duas filhas menores de idade em cárcere privado e que segundo as meninas as abusava sexualmente.
As meninas de 17 e 16 anos foram socorridas pelos policiais e pelos conselheiros, elas aparentavam está em estado de choque e com escoriações pelo corpo, com sinais de terem os braços amarrados para não fugirem.
No interior da residência ainda foi encontrado uma espingarda calibre 20, com 5 munições intactas e que segundo as adolescentes eram usadas para ameaça-las, além de serem encontrados remédios anticoncepcionais que eram obrigadas a tomarem, fios elétricos e cordas para amarrá-las e um sistema de linhas de pescar e sacolas plásticas que era usado quando elas abrissem a porta para tentar fugir.
As meninas foram levadas para atendimento médico e o acusado foi apresentado ao 71º DIP para os procedimentos de polícia judiciária. As adolescentes estão sobre a guarda dos conselheiros tutelares: Jucimara Rezende e Edson Gomes, até decisão judicial e segundo informações do Comandante da PM local, Tenente PM Garavitor o exame de corpo delito e conjunção carnal foi realizado a pedido do delegado Rocha e foi constatado as denuncias.
Informações e denuncias podem ser feitas diretamente ao comandante da Unidade responsável, Tenente PM Garavitor, em Apuí, telefones linha direta 97 99199-8277 e 97 99189-4250.
Diretoria de Comunicação Social (PMAM)