PMAM é homenageada na Assembleia Legislativa nos seus 180 anos

Cel. David Brandão recebe a placa do deputado Maciel/Foto: Divulgação

A Assembleia Legislativa do Amazonas, prestou, hoje, sexta-feira (26), homenagem aos 180 anos da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), com uma Sessão Especial, aonde estiveram presentes o Alto Comando da corporação, oficiais e soldados, além de representantes dos demais órgãos do sistema de segurança, do governo e forças armadas.
O comandante Coronel QOPM David de Souza Brandão recebeu do deputado Cabo Maciel (PR), autor da propositura, uma placa em homenagem à data, transcorrida em 4 de abril.


Cabo Maciel falou da honra de ser autor da propositura, pelo fato de ter servido por mais de 20 anos na corporação, e disse que homenagear a PM é um gesto de agradecimento da população do Amazonas por tudo o que a polícia tem feito na proteção do povo do Amazonas. “Me sinto um militar de sangue, pois na PM encontrei a oportunidade de combater o mal e as injustiças. Durante minha carreira na PM recebi 47 elogios na ficha por ações de combate ao crime”, afirmou.

Cel. David Brandão recebe a placa do deputado Maciel/Foto: Divulgação

O deputado defendeu a valorização da tropa e a massificação dos programas sociais da PM, mas disse que os problemas ainda são muitos, o que gera insatisfação por parte dos servidores em relação aos três anos de data base acumulada, bem como nas promoções. “Mas no contexto geral a polícia militar está nas ruas, tem feito grandes operações, tentando de todas as formas coibirem o alto índice de criminalidade aqui no nosso Estado”, argumentou.

Em seguida, o comandante geral da PMAM, Coronel QOPM David de Souza Brandão fez uma abordagem histórica da participação da instituição nas grandes lutas regionais e nacionais e disse que “o serviço que nós prestamos é um serviço vocacional, é a dedicação de cada um de nós que promove a segurança da população do Amazonas”. O comandante, que é filho do ex-comandante e ex-secretário de Segurança, Coronel QOPM Antonio Brandão, definiu que “Servir e proteger é a mais sublime vocação da Polícia Militar do Amazonas”.

Sinal positivo

Em seu pronunciamento, o líder do governo Sabá Reis falou das ações do governador David Almeida (PSD) no sentido de manter o equilíbrio nas finanças estaduais, antecipando que na semana que vem o governador vai chamar os representantes dos militares, para definir o que poderá ser feito por eles nas questões pendentes de reposições salariais, promoções e outras. “Vocês não são do governo, são do Estado, da sociedade, vocês não prestam serviço ao governo, mas sim ao povo”, disse, dirigindo-se aos presentes.

A deputada Alessandra Campêlo (PMDB) disse que durante os seus dois anos e meio de mandato abraçou a causa da PM, porque entende que ser policial é defender o Estado e defender a população. Por isso, cobrou mais valorização do policial, equipamentos modernos e meios para atuar com mais qualidade. “O policial quer salvar a vida das pessoas, mas ele quer ficar vivo também, porque ele tem família e precisa proteger a sua família”, destacou.

Artigo anteriorDiminue a equipe da Polícia Federal na Lava Jato
Próximo artigoOperação do DIP prende drogas e munição com adolescente no Tarumã

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui