
Soou até como forma de gozação a declaração de bens feita pelo candidato a Governo do Amazonas, Amazonino Mendes, (PDT) registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM).
No documento, Amazonino cita que possui só 118 mil reais de patrimônio, o que significa que se isso for mesmo verdade, Amazonio é como diz nas rodas de amigos: “ele está na pindaíba”.
Se comparado ao mais rico dos candidatos a governo, o senador Eduardo Braga, que lidera o ranking com uma fortuna de mais de 31 milhões de reais, Amazonino tem menos dinheiro que um dono de uma casa na periferia de Manaus.

Convenhamos, também, um exagero a fortuna de Eduardo Braga.
Assim que a lista vazou nesta quarta-feira (21), os internautas não perdoaram. Alguns tacharam Amazonino de “cara de pau”, e outros afirmaram que a candidatura dele poderia até ser cassada por fornecer informações falsas a corte eleitoral.
Depois das declarações do candidato Amazonino Mendes, de que “pretende arrumar a casa”, se vier a ganhar as eleições, imagina-se que deva ser a casa dele, uma vez que nem isso consta na declaração dele ao TRE
Confira o ranking da declaração de bens e patrimônios dos candidatos:
Eduardo Braga: 31 milhões e 251 mil
Rebecca Garcia: 3 milhões e 871 mil
José Ricardo: 1 milhão e 387 mil
Wilker Barreto: 953 mil
Luis Castro: 846 mil
Liliane Araújo: 307 mil
Amazonino Mendes: 118 mil