TCEAM
Início Brasil Pode acontecer o ‘desastre’ da reforma da previdência, diz Temer

Pode acontecer o ‘desastre’ da reforma da previdência, diz Temer

"Não é bom para o Brasil. Agora, não é um desastre definitivo, porque nós teremos ‘outros meios’", afirmou Temer.

Não será um “desastre” para o país se a reforma da Previdência não for aprovada pelo Congresso, disse Temer nesta quinta (11). Ele acenou, contudo, com a possibilidade de aumento de impostos para ajustar as contas do país caso o projeto fracasse.

A fala diverge do discurso do governo em torno do projeto, que coloca as mudanças nas regras para aposentadoria como ponto central do ajuste fiscal.


“Não é bom para o Brasil. Agora, não é um desastre definitivo, porque nós teremos ‘outros meios’”, afirmou Temer.

Apesar da relativização do impacto do fracasso do projeto, Temer voltou a afirmar que sem a reforma, programas sociais como o Bolsa Família e o Minha Casa Minha Vida seriam afetados.

Outro efeito negativo de uma eventual reprovação do texto seria o aumento da carga tributária, disse o presidente.
“Se [a reforma] não passar, você vai me perguntar: ‘Será preciso criar imposto?’ Eu não sei, mas de repente se faz necessário, mas o Brasil não vai parar por causa disso”, afirmou ao apresentador José Luiz Datena.

A agenda faz parte do esforço do governo de promover as reformas trabalhista e da Previdência em redes de rádio e televisão.

Temer voltou a dizer que a reforma da Previdência atinge os “privilégios”, e não a população mais pobre. “O povo não entende hoje mas vai entender ali na frente”, disse.

Mas questionado sobre exceções à regra mantidas no texto, como a aposentadoria de militares e policiais, o presidente desconversou.

REFORMA TRABALHISTA

Temer voltou a dizer que eventuais mudanças propostas por senadores no projeto de reforma trabalhista, em tramitação na Casa, poderão ser “patrocinadas” por uma Medida Provisória.

Com isso, Temer busca evitar que o texto seja alterado e tenha que ser remetido à Câmara.
Ele disse também confiar no senador Renan Calheiros (PMDB-AL), que publicamente criticou a reforma trabalhista e operou para prolongar sua tramitação.

Segundo o presidente, Renan fez “uma ou outra crítica” sobre a reforma, as quais foram ouvidas em reunião da bancada do partido. “Eu confio no senador Renan, ele tem uma história política exitosa”, disse.

Com informações da Folhapress.

Artigo anteriorBMW vai ampliar em € 4 milhões investimentos no AM, anuncia David Almeida
Próximo artigoO novo iPhone não é todos que podem ter, entenda o caso

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Correio da Amazônia
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.