
Policiais Militares descobriram dispositivos instalados, clandestinamente, em caixas eletrônicos para roubar dinheiro depositado por clientes, conhecidos como “chupa-cabras” em algumas agências bancárias, ontem, sábado (22), em Manaus.
Foram encontrados “chupa-cabras” nas agências do Banco Itaú das avenidas Boulevard Álvaro Maia e Djalma Batista, e do Banco do Brasil do Parque 10 e Avenida Tancredo Neves.
A varredura que descobriu a série de “chupa cabras” começou depois que um cliente desconfiou quando o depósito que tentou fazer não foi registrado pelo caixa eletrônico na Avenida Djalma Batista. Ao verificar que a máquina não havia registrado o depósito e que o envelope não era devolvido, o cliente chamou a Polícia que achou o primeiro “chupa cabra”.
Depois foram encontrados outros equipamentos que fraudavam os depósitos na mesma avenida, no Boulevard, Parque 10 e Avenida Tancredo Neves.
A Polícia acredita que uma quadrilha esteja por trás dos golpes e que o objetivo era induzir as vítimas a realizar depósitos nos três caixas que estavam fraudados na referida agência
Segundo a polícia, neste tipo de crime, é comum que pelo menos um dos golpistas fique monitorando a agência diuturnamente, aguardando que as vítimas façam o depósito frustrado para em seguida recolherem o dinheiro que fica retido. A Delegacia Especializada de Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) vai investigado o caso.