Polícia apreende armas e 400 quilos de drogas, em Coari

Traficantes escondiam drogas em covas no bananal, disse a polícia — Foto: Divulgação/PM

Armas e 400 quilos de entorpecentes foram apreendidos pela polícia no município de Coari, a 363 quilômetros de Manaus. A droga foi roubada de traficantes peruanos, segundo a polícia, e enterrada em um sítio que fica nas proximidades do município.

As investigações iniciaram no domingo (10), após denúncia anônima. De acordo com a polícia, um grupo de traficantes teria roubado aproximadamente 800 quilos de drogas de peruanos e escondido o material dentro do sítio “Pêra City”, que pertence ao chefe da quadrilha. O sítio fica a 15 minutos de Coari.

Na segunda-feira (11), a polícia prendeu um integrante do bando de 24 anos e apreendeu um adolescente de 17 anos. A dupla levou os policiais até o local onde a droga tinha sido enterrada, dentro do sítio. Após cavar, a polícia encontrou quatro sacos com drogas.

Dentro de uma área de igapó [vegetação característico da floresta amazônica], no mesmo sítio, a polícia encontrou mais um saco com droga. O saco estava amarrado por uma corda, para não ser levado pela água. Ao todo foram encontrados 400 quilos de entorpecentes apreendidos.

Droga foi apreendida em sítio no município de Coari, no interior do AM — Foto: Divulgação/PM

“É um verdadeiro baque no tráfico de drogas na cidade de Coari e mais ações como estas são necessárias para desbaratar essas e outras quadrilhas de piratas e traficantes que atuam na região, disse o Comandante do 5° Batalhão da Polícia Militar em Coari, Major PM Pedro Moreira.

Durante as buscas, a polícia também encontrou nove armas de fogo de diversos calibres e munições que estavam escondidas embaixo de um tronco de árvore caída. Também foram apreendidas três televisores.

O proprietário do sítio, que seria o líder da quadrilha, fugiu e é procurado.

A operação contou com policiais da 10ª Delegacia Polícia Civil de Coari, o Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) e oficiais do Grupo Fera.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui