Polícia apreende fuzil, revólver, munições e drogas no bairro Chapada

Foto: Divulgação

Manaus – A Polícia Civil falou na noite de quinta-feira (24), sobre a apreensão de um fuzil colt calibre 5.56, três carregadores de fuzil, um revólver calibre 38, 150 munições e porções de drogas.

O flagrante, de acordo com o diretor do DRCO, ocorreu em um apartamento situado na avenida Constantino Nery, zona centro-sul da cidade, durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão para o imóvel. No momento da ação, desencadeada por volta das 15h45, as equipes do DRCO e Grupo Fera foram recebidas por tiros, efetuados por dois infratores, que acabaram vindo a óbito durante o confronto.

“Esses elementos estavam sendo investigados por envolvimento em ocorrência no último domingo (19/5), no bairro São Geraldo, zona centro-sul da cidade. Na ocasião, uma viatura da Polícia Militar foi fuzilada pelos indivíduos, que ocupavam um carro modelo Voyage, de placas frias, abandonado no lugar. No interior do automóvel os policiais encontraram dois carregadores de fuzil, munições, um colete balístico e objetos chamados de ‘Miguelitos’, utilizados para perfurar pneus”, explicou Barroso.

Foto: Divulgação

A autoridade policial destacou que os dois elementos permaneciam sem identificação na noite de quinta-feira (23/5), mas que possivelmente integravam uma facção criminosa que atua no Estado. Eles ainda chegaram a ser levados ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, no bairro Adrianópolis, zona centro-sul da cidade, mas não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito.

“Na ação de hoje (23/5) encontramos com os infratores um fuzil colt calibre 5.56, usado no atentado aos policiais militares, carregadores de fuzil, um revólver calibre 38 de uso permitido, 150 munições, carregadores de pistola calibre .40, uma porção média de cocaína, uma porção pequena de oxi e uma balança de precisão digital. Apreendemos, ainda, um caderno contendo anotações sobre roubos a carros-fortes e uma máscara que eles usavam para não terem as identidades reveladas”, informou Juan Valério.

O coordenador do Grupo Fera enfatizou, ainda, que foram encontrados “Miguelitos” no imóvel, alugado para os infratores, e apreendidas duas motocicletas, da montadora Honda, sendo uma modelo XKE 300. Ambas de cor preta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui