
Um homem que não teve a identidade revelada foi preso na última terça-feira (24), pelo crime de tráfico de drogas. Com ele foram apreendidos aproximadamente 170 quilos de cocaína. A apreensão ocorreu na comunidade Jatuarana, localizada na zona rural. O valor do material apreendido foi de cerca de R$3,5 milhões.
A investigação soube dos entorpecentes após denúncias anônimas feitas para o Departamento de Combate e Repressão ao Crime Organizado. A investigação conseguiu a localização do entorpecente, que estava escondido na área de mata. Agora, as investigações buscam saber de existe a participação de mais membros na atividade criminosa.
”Deslocamos uma operação complexa por meio fluvial e por área de mata, após 2km adentrando em área de mata achamos onde a droga estava enterrada, onde fizemos a apreensão”, afirmou o delegado Juan Valério (FERA).
O homem será autuado por tráfico de drogas, sendo detido na Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da justiça. De acordo com o delegado Tarson Yuri, o prejuízo podia ser maior. “Ela está em seu estado puro, podendo ser retomada muitas vezes, aumentando o seu valor”, afirmou ele.
Segundo o delegado Rafael Allemand (DRCO), ‘Na segunda descobrimos quem estava realizando a proteção do entorpecente. Chegamos cedo ao local e ao identificamos a pessoa, ela confirmou que estava guardando uma grande quantidade de droga. Cada um dos tabletes apreendidos custa em cerca de 20 mil reais. O flagranteado afirmou que iria receber 100 mil reais para fazer a proteção da droga. A investigação continua, a droga pelo valor não pertencia ao flagranteado, tendo em vista suas condições financeiras e seguimos na busca de quem realizou o transporte e para onde iria esse entorpecente.”