Polícia Civil do AM reúne Prefeitos Municipais buscando promover maior integração

Secretário Sèrgio Fontes e o vice-governador Henrique Oliveira no encontro/Foto Divulgação

Objetivando integrar, cada vez mais, o Sistema de Segurança Pública do Amazonas, com os municípios do Estado, através de seus gestores, a Polícia Civil do Amazonas promoveu hoje, quarta-feira (19),  o 1º Encontro da Polícia Civil do Amazonas com os Prefeitos Municipais, no Auditório Elcy Barroso Braga, na avenida Pedro Teixeira.
Planejamento – Ao longo do evento o secretário da SSP-AM, Sérgio Fontes, explicou que discutir a questão da Segurança Pública no interior do Estado é muito importante, ressaltando que o encontro serviu para informar aos prefeitos, que são os principais elos na relação da melhoria da segurança no interior, do planejamento para que eles possam ajudar na Segurança Pública nos municípios.

Secretário Sèrgio Fontes e o vice-governador Henrique Oliveira no encontro/Foto Divulgação

“Estamos em fase de construção de um barco para poder levar a Segurança Pública com mais eficiência ao interior no Estado. Até o fim deste mês, iremos aprontar todas as nossas aeronaves, que irão permitir a mobilidade ao interior, ou seja, podemos retirar um preso que esteja dando problema em alguma delegacia do interior ou até mesmo levar determinado número de homens até um município para uma ação policial. Estamos investindo nesse aparato enquanto não se resolve a questão do efetivo, que é um pouco mais complexo. É preciso ter criatividade e continuar atuando de forma integrada, reunindo esforços municipais, estadual e federal. Com isso iremos conseguir melhorar a segurança nos municípios”, argumentou Fontes.

Reforço – O delegado-geral da Polícia Civil informou que a instituição irá atuar de forma inteligente. Frederico Mendes destacou que, devido ao número reduzido de policiais civis no interior, o DPI mapeou os pontos críticos e, da capital, a instituição irá encaminhar forças policiais para combater pontualmente a criminalidade em determinados municípios.

“Vamos empreender também, ao longo deste ano, em todos os municípios, sem exceção, não só a questão policial, mas também ações preventivas, porque entendemos que a prevenção é essencial nesses municípios, por meio dos nossos programas sociais. Então, nós estaremos lá, levando cidadania, fazendo operações, emissão de documentos, buscando outros parceiros, inclusive o Exército Brasileiro. Enfim, iremos trabalhar de foram integrada para a população, promovendo, além da segurança, cidadania”, declarou Frederico Mendes.

Durante o encontro o  Edson Sampaio, ( da representação, interinamente, do município de Tabatinga), pois o Prefeito Saul , estar passando por chack up em São Paulo, falou da relevância do evento e da parceria entre as forças policiais. “A integração é necessária. Hoje o Estado é quem cuida da segurança no interior, com a Polícia Civil e a Polícia Militar. Estamos tentando entrar com a participação da nossa Guarda Municipal e outras secretarias as involvendo-as numa ação conjunta.

O Prefeito Saul com o seu pensamento no futuro e inovando com novos rumos de uma gestão social mais elaborada de seu município de Tabatinga, implantou a SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA SOCIAL,Essa integração vai fazer com que tenhamos mais segurança e principalmente nas áreas de Fronteiras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui