
As ocorrências policiais geradas em eventos de interesse da preparação das forças de segurança para a Copa do Mundo, em Manaus, serão monitoradas e controladas por um aplicativo especial que está sendo criado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), por intermédio da Prodam.
De acordo com o secretário de Segurança Pública, coronel PM Paulo Roberto Vital, o objetivo é fornecer aos coordenadores das operações na Copa e em grandes eventos uma ferramenta que subsidia o comando e o controle da segurança do cidadão.
O novo aplicativo aproveita o georreferenciamento da cidade realizado pela SSP para implantação do Ronda no Bairro, mostrando em tempo real os locais e os tipos de crimes que estão sendo praticados.
“A importância está em a coordenação de um evento na Ponta Negra, por exemplo, visualizar em um telão todas as ocorrências do perímetro a partir das informações passadas pelos sistemas de comunicação do policiamento e das ligado cidadão para os telefones 190 e 193”, disse Vital.
A Prodam fez apresentação do projeto aos coordenadores da câmara temática Segurança Pública, em reunião de planejamento do plano realizada nesta tarde, no Corpo de Bombeiros, em Petrópolis, zona Centro-Sul.