Polícia e o TRE promovem verdadeira caçada ao advogado Adalberto Bittar

O advogado Adalberto Teixeira Bittar (OAB-5275) está sendo caçado pela Polícia e o TRE - foto: recorte/arquivo

Oficiais de justiça do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) juntamente com a Polícia estão envolvidos em uma verdadeira caçada ao advogado Adalberto Teixeira Bittar (OAB-5275) que, simplesmente sumiu com o processo da cassação do prefeito Romero Mendonça e do vice, Mário Abrão, de Presidente Figueiredo.

Adalberto Teixeira é advogado do prefeito interino de Presidente Figueiredo, Jonas Castro, e está impedindo que o presidente do TRE-AM, desembargador Aristóteles Thury, tome decisões dentro do processo.

Jonas Castro era presidente da Câmara Municipal de Figueiredo e assumiu a prefeitura após a cassação de Romero e Mário Abrão na semana passada.

Uma dessas decisões do presidente do TRE-AM é apreciar e decidir sobre um pedido de concessão de liminar do efeito suspensivo a cassação impetrado pelo presidente da OAB-AM, Marco Aurélio Choy, que atua como advogado de Romero Mendonça.

Só que ao procurar pelo processo para apreciar e tomar uma decisão, o desembargador Thury descobriu que o advogado Adalberto Teixeira sumiu com o mesmo.

O prefeito interino Jonas Casto e a vereadora Inês Sampaio estão sendo acusados de mandantes do crime – foto: arquivo/divulgação

 

O desaparecimento se deu na última quinta-feira (28), depois que Adalberto Teixeira solicitou o processo por um período de duas horas para tirar cópias, mas ao invés de devolvê-lo, simplesmente sumiu.

Então, desde esta data, por determinação do presidente do TRE-AM, oficiais de justiça estão à caça do advogado em Presidente Figueiredo e em Manaus, mas não conseguem encontrá-lo. A ordem é tomar o processo e devolvê-lo às mãos do presidente.

O caso se torna mais grave porque foi criado fake News envolvendo o nome do desembargador Thury. Um portal de notícia informou que Romero teria “comprado” a decisão junto ao desembargador-relator para retornar ao cargo. O TRE-AM vai tomar medidas duras contra o fake News.

Com Post portal Caboco

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui