Polícia Federal apreende implementos agrícolas de Amazonino

Polícia Federal apreende implementos agrícolas de Amazonino/Foto: Reprodução

Agentes da Polícia Federal apreenderam no Centro de Convenções Vasco Vasques os implementos agrícolas que seriam distribuídos pelo governador tampão Amazonino Mendes (PDT) a agricultores rurais do interior.


Os policiais cumprem nesta sexta-feira, dia 6, decisão judicial do desembargador Aristóteles Thury, vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), e atende a uma representação do Ministério Público Eleitoral (MPE-AM), segundo informou a assessoria de comunicação do Tribunal.

Os implementos foram distribuídos na última quarta-feira, dia 4, mesmo após a notificação do MPE ao governador do Amazonas, Amazonino Mendes (PDT), e o secretário de Estado da Produção Rural, José Aparecido dos Santos, que advertia que a ação violava a lei eleitoral eleitorais deste ano.

Polícia Federal apreende implementos agrícolas de Amazonino/Foto: Reprodução

O MPE advertiu os gestores públicos de que a Lei das Eleições (Lei nº 9.504/97) proíbe a distribuição gratuita de bens, valores ou benefícios por parte da administração pública, no ano em que se realizar eleição. Mas o velho caudilho acreditando na impunidade correu o risco e realizou ato político, ficando evidente o uso do poder político e econômico em benefício da candidatura do atual governador do Estado a reeleição. A decisão é no sentido de mandar apurar suposta prática de conduta vedada.

O velhos políticos tem que estar atentos que vivemos em novos tempos, onde a informação circula com maior velocidade e os meios de comunicação alternativo tem tido papel fundamental de informar a sociedade. Mesmo assim, o Governo do Estado com uma visão míope faz uma comunicação desastrosa.

O Ministério Público Eleitoral, Tribunal Regional Eleitoral, Polícia Federal fizeram uma grande ação a favor da democracia, pois, esses 70 mil itens de implementos agrícolas influenciaria o voto de pelo menos 300 mil eleitores no interior do Estado.

Vídeo

Artigo anteriorNovo Airão se livra em definitivo de Wilton Santos do PSDB
Próximo artigoJustiça manda Exército explicar licitação para compra de caviar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui