
A Policia Civil do Estado de São Paulo divulgou nesta terça-feira (7) que identificou um adolescente de 15 anos como suspeito de postar comentários racistas sobre a jornalista Maria Júlia Coutinho na página do “Jornal Nacional” no Facebook, na última quinta-feira (2).
Em nota divulgada pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) informou que o adolescente mora em Carapicuíba, na Grande São Paulo, e foi localizado na última segunda-feira. Ele foi ouvido pela Polícia e liberado logo em seguida.
Para identificar os envolvidos no ataque, os policiais rastrearam as mensagens ofensivas e fizeram buscas em redes sociais. O Decradi também solicitou dados cadastrais e números de IPs ao Facebook. O órgão ainda trabalha na identificação dos perfis que fizeram os ataques.
A pena por injúria racial é de dois a cinco anos de prisão e multa. No caso do adolescente, se sua participação no crime for confirmada, ele responderá por ato infracional, podendo ser punido com alguma medida socioeducativa a ser definida pela Justiça da Infância e da Juventude.
(UOL)