Polícia identifica adolescente como suspeito de ataques a Maju Coutinho

A Policia Civil do Estado de São Paulo divulgou nesta terça-feira (7) que identificou um adolescente de 15 anos como suspeito de postar comentários racistas sobre a jornalista Maria Júlia Coutinho na página do “Jornal Nacional” no Facebook, na última quinta-feira (2).


Em nota divulgada pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) informou que o adolescente mora em Carapicuíba, na Grande São Paulo, e foi localizado na última segunda-feira. Ele foi ouvido pela Polícia e liberado logo em seguida.

 
Para identificar os envolvidos no ataque, os policiais rastrearam as mensagens ofensivas e fizeram buscas em redes sociais. O Decradi também solicitou dados cadastrais e números de IPs ao Facebook. O órgão ainda trabalha na identificação dos perfis que fizeram os ataques.

A pena por injúria racial é de dois a cinco anos de prisão e multa. No caso do adolescente, se sua participação no crime for confirmada, ele responderá por ato infracional, podendo ser punido com alguma medida socioeducativa a ser definida pela Justiça da Infância e da Juventude.

(UOL)

 

Artigo anteriorPL que altera regras de vistorias a cargo do Corpo de Bombeiros será alterado pelo governo
Próximo artigoReynaldo Gianecchini se irrita com foto de campanha, diz jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui