Polícia identifica quarteto que praticava roubos a estabelecimentos comerciais

O quarteto alugava carro para praticar roubos/Foto: Rubemar Oliveira

José Roque de Souza, 34; Robson Vasconcelos Bindá, 18; Edenjackson Silva do Carmo, 42, foram presos, na manhã desta sexta-feira (26), durante a operação ‘Varejo, por envolvimento em roubos a supermercados e mercadinhos, na Zona Norte de Manaus. Durante a ação policial, um adolescente de 17 anos foi apreendido.


De acordo com o delegado titular do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegado Jeff Mac Donald, o trio era investigado pelos roubos aos estabelecimentos comerciais após vários registros de Boletins de Ocorrência (BOs). As investigações em torno do caso duraram, aproximadamente, três semanas.

O quarteto alugava carro para praticar roubos/Foto: Rubemar Oliveira

O último roubo da quadrilha ocorreu na tarde sábado (20), em um supermercado, localizado na Comunidade Riacho Doce, no bairro Cidade Nova. Os suspeitos levaram do local cerca de R$ 8 mil em dinheiro e uma arma de fogo, calibre 38, que estava em posse de um vigilante do estabelecimento. Ao todo, o quarteto já havia feito oito assaltos, cujo lucro foi de R$ 20 mil.

Mac Donald explicou que os suspeitos foram identificados, após análises de imagens do circuito de vigilância. José Roque, em parceria com Edenjackson, efetuava aluguel de automóvel por um período de cinco dias, geralmente de quinta à segunda-feira, para realizarem os roubos. As ações criminosas ocorriam sempre aos sábados à tarde.

“Enquanto Edenjackson permanecia no carro, José Roque, armado, montava guarda do lado de fora. Robson e o adolescente eram os responsáveis por recolherem o dinheiro dos caixas”, disse o delegado Jeff Mac Donald.

Após os suspeitos serem identificados, foram expedidos os mandados de prisão preventiva, na quarta-feira (24), pelo juiz Luís Alberto Nascimento Albuquerque, da 1ª Vara Criminal.

José foi preso em uma fábrica, situada na Avenida Tefé, no bairro Japiim, Zona Sul. Na casa onde José Roque morava, foi encontrado um revólver calibre 38, com numeração suprimida. A arma havia sido roubada de um segurança, durante roubo em um supermercado.

Edenjackson e Robson foram presos na casa onde moravam, respectivamente no Beco Serraria e Beco São Jorge, no bairro Educandos, na Zona Sul da capital. O adolescente foi apreendido na residência dele, mesmo bairro.

José Roque, Edenjackson e Robson foram indiciados por roubo majorado e associação criminosa. José Roque, também foi autuado flagrante, por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ao término dos procedimentos cabíveis, os homens foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).

O adolescente apreendido foi encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde será instaurado Auto de Infração Social (AIS).

Artigo anteriorTiros, execução e morte no São José Operário
Próximo artigoPoliciais envolvidos em chacina no Pará são afastados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui