
MANAUS | A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), deflagrou, entre segunda-feira (10) e esta terça-feira (11/02), uma operação policial e prendeu 51 pessoas por apologia ao crime e apreendeu quatro adolescentes por ato infracional análogo ao mesmo crime. As prisões e apreensões foram efetuadas antes e durante uma queima de fogos registrada na noite de segunda-feira no Estado.
Além das prisões, também houve apreensão de porções de drogas, câmeras usadas para realizar monitoramento remoto, balanças de precisão, caixas de explosivos e entre outros materiais.
Conforme o secretário de Segurança, coronel Vinícius Almeida, a operação para combater a prática criminosa no Estado já acontece há cinco anos, e desta vez, ocorreu em sigilo, com reforço do efetivo nas centrais de flagrantes da Polícia Civil e nas tropas especializadas da Polícia Militar.
“Como resultado da operação, temos 25 pessoas presas em Manaus, 26 pessoas presas no interior e quatro adolescentes apreendidos. Além disso, apreendemos cerca de mil caixas de artefatos de fogo de artifício, uma arma de fogo e drogas apreendidas no bairro Lago Azul, zona norte, que estavam em posse de indivíduos que fugiram ao avistar a polícia”, disse o secretário.