Polícia prende homem por estupro de vulnerável no Novo Aleixo

Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa da PC-AM

A equipe de investigação da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), sob o comando da delegada Juliana Tuma, titular da unidade policial, cumpriu na manhã desta quinta-feira, dia 23, por volta das 7h30, mandado de prisão temporária e de busca e apreensão por estupro de vulnerável de um funcionário público estadual de 58 anos. O infrator foi preso na casa onde morava, situada na Comunidade Nossa Senhora de Fátima, bairro Novo Aleixo, zona Norte da capital.


De acordo a titular da Depca, as investigações em torno do caso iniciaram em julho deste ano, após uma adolescente de 15 anos formalizar denúncia de estupro de vulnerável na especializada. Na ocasião, a vítima informou que foi abusada sexualmente pelo funcionário público estadual quando era criança. A vítima disse, ainda, que o infrator é companheiro da avó dela. Após a deleção, a equipe constatou que, além da adolescente, o homem também teria abusado sexualmente de dois irmãos e de um primo dela.

Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa da PC-AM

“Os abusos sexuais praticados contra essa adolescente de 15 anos começou quando ela era criança e se prolongaram até os 13 anos. A irmã dela, uma jovem de 20 anos, relatou que o homem abusou dela dos 8 aos 12 anos. O irmão delas, um jovem 19 anos, também foi abusado sexualmente desde os 12 anos pelo infrator. Além disso, um primo deles de 11 anos, sofreu os mesmos abusos quando tinha 5 anos. A criança disse que os estupros duraram até quando ela tinha 6 anos. Identificamos essa última vítima após a prisão do infrator, que é companheiro da avó das vítimas”, explicou Tuma.

Segundo a delegada, as vítimas foram encaminhadas ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exame. As meninas de conjunção carnal e os meninos de coito anal, que confirmou os estupros. Diante dos fatos, a titular da Depca representou à Justiça mandado de prisão temporária e de busca e apreensão em nome do infrator, que foram expedidos no dia 10 de novembro deste ano, pela juíza Patrícia Chacon de Oliveira Loureiro, da Vara Especializada em Crimes Contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes.

Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa da PC-AM

A autoridade policial destacou, também, que o cumprimento de busca e apreensão teve como objeto encontrar materiais favoráveis ao crime de estupor de vulnerável na residência do infrator. No local foi apreendido somente o aparelho celular dele. O objeto foi encaminhado para o Instituto de Criminalística (IC) para ser periciado.

O funcionário público estadual foi indiciado por estupro de vulnerável. Ao término dos procedimentos cabíveis, ele será levado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Artigo anteriorTemer autoriza repasse de R$ 30,7 milhões do FPM para o Amazonas  
Próximo artigoAleam realiza audiência pública sobre o uso indevido da internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui