Polícia prende homem por perseguição, ameaça e descumprimento de medida protetiva

Foto_ Reprodução

Policiais civis cumpriram, na quarta-feira (04), um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 25 anos, investigado pelos crimes de perseguição (stalking), ameaça e descumprimento de medida protetiva contra seu ex-companheiro, de idade não identificada. A prisão foi realizada no bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul de Manaus.


De acordo com o delegado Paulo Benelli, titular da Dercc, a vítima tinha uma medida protetiva concedida pela Justiça. Contudo, o investigado passou a descumprir a decisão judicial, o que levou à solicitação de sua prisão preventiva, com o objetivo de proteger a vítima.

“O homem compareceu à Dercc para registrar um Boletim de Ocorrência (BO), relatando que estava sendo perseguido pelo ex-companheiro. Ele informou que já havia uma medida protetiva e um mandado de prisão expedido contra ele. Após verificarmos que o mandado havia sido emitido pela Vara de Garantias Penais e de Inquéritos Policiais, iniciamos as diligências para localizá-lo”, explicou o delegado.

Segundo Benelli, a equipe da Dercc localizou e abordou o indivíduo em um estabelecimento comercial no bairro Nossa Senhora das Graças. Ele foi preso e conduzido à unidade policial.

“A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a proteção das vítimas de violência e o combate a crimes cibernéticos e correlatos”, destacou o delegado.

O homem responderá pelos crimes de perseguição (stalking), ameaça e descumprimento de medida protetiva, previstos na Lei Maria da Penha. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

Artigo anteriorMais de 80 produtos impróprios para consumo foram apreendidos em supermercado
Próximo artigoPassageira que recusou trocar de lugar em avião recebe apoio na web

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui