
IRANDUBA – Um homem identificado como Luis Fernando da Mata Oliveira, de 23 anos, conhecido pelo vulgo “Zeca”, foi preso na tarde de segunda-feira (30), acusado de assassinar Moisés de Souza Sena, de 23 anos, e seu filho Miguel, de apenas 2 anos de idade. O crime ocorreu no último dia 22 no bairro Valparaíso.
A prisão aconteceu por volta das 17h, após equipes da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) receberem informações anônimas dando conta do paradeiro do acusado. A denúncia apontava que Zeca estaria escondido na residência de seu sogro, localizada na comunidade Vila do Xiborenas em Iranduba.
Diante das informações, foi montada uma operação conjunta envolvendo agentes da Rocam, Pelotão Fluvial, 8ª CIPM e a 30ª Cicom, sob o comando do major Aldivan. As equipes se deslocaram até o local informado e conseguiram capturar o suspeito com sucesso.
Ao ser abordado, Luis Fernando confessou o crime e revelou detalhes da ação. Ele informou que utilizou uma motocicleta no momento do duplo homicídio e chegou a fornecer a placa do veículo — TAG 6B83. Através de imagens de câmeras de segurança, os policiais localizaram a moto no endereço registrado, situado na rua Chico Mendes, nº 841, bairro Val Paraíso.
No local, os agentes encontraram o proprietário da motocicleta, Wellington Castelo Branco de Paiva, de 28 anos. Ele alegou que conhecia o acusado e que no dia do crime Zeca teria pego sua moto sem avisar para onde iria. Após o assassinato, Luis apenas informou o local onde o veículo havia sido deixado.
A consulta aos sistemas policiais confirmou que havia um mandado de prisão em aberto contra Luis Fernando da Mata Oliveira. Diante dos fatos, ele foi conduzido à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Por Correio da Amazônia