Polícia prende três homens e apreende dois adolescentes envolvidos em homicídio na zona Norte

presos
A Polícia Civil do Amazonas, por meio de servidores lotados no 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP) com apoio de policiais militares da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), realizou na tarde da última terça-feira, 31, a prisão de três homens e a apreensão de dois adolescentes, envolvidos no homicídio da dona de casa Berenice Silva do Carmo, 34. A ação ocorreu no conjunto residencial Viver Melhor, que fica no Bairro Lagoa Azul zona Norte de Manaus.


Alexandre Ruan Pontes, 20; Leandro Albuquerque de Andurand, 19; Natanael da Costa Ramires, 22; e outros dois adolescentes de 15 e 17 anos foram encontrados 4 horas após terem atingido a cabeça de Berenice com três disparos de arma de fogo.

De acordo com a delegada titular do 26º DIP, responsável pela elucidação do caso, Hosana Gomes, o crime ocorreu no começo da tarde de ontem, 31, dias depois de a vítima ter denunciado o grupo por envolvimento com o tráfico de drogas na área.

“Berenice veio ao 26º DIP prestar uma queixa sobre a quadrilha que já vinha sendo investigada pela nossa equipe. Os meliantes tomaram conhecimento sobre a denúncia feita por ela e resolveram se vingar. Eles seguiram a mulher até um ponto de ônibus e no local, por volta das 13h de ontem, eles a executaram”, informou a autoridade policial.

Ainda no dia do crime, por volta de 17h, policiais foram a um apartamento que ficava localizado no mesmo conjunto residencial onde ocorreu o delito. O local, identificado pelo bando como “Central”, era utilizado como depósito de drogas usadas no tráfico. Ao entrarem na residência, a equipe policial encontrou 593 trouxinhas de substância química com aparência de pasta base de cocaína, uma arma de fogo calibre 38, 3 munições intactas calibre 38, R$ 130,00 em espécie, além de material para embalo da droga, como sacos plásticos e linha de costura.

“Durante esta abordagem, prendemos o Alexandre Ruan, apontado como autor dos disparos contra a dona de casa. Ele nos indicou onde estavam escondidos os outros integrantes do bando”, disse Hosana. A delegada afirmou ainda que a comunidade do bairro teve uma enorme participação no caso ajudando a equipe de investigação.

“Todos esses homens eram verdadeiros terroristas na comunidade e os moradores não aguentavam mais serem ameaçados de morte para permanecerem em silêncio”, frisou a delegada.

Alexandre, Leandro e Natanael foram encaminhados ao 26º DIP, onde passaram por todas as diligências legais. Eles foram autuados pelos crimes de associação para o tráfico e formação de quadrilha. Alexandre vai responder ainda por homicídio qualificado, por ter efetuado os tiros contra a mulher. Eles foram levados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Os dois adolescentes envolvidos no ato infracional foram encaminhados à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde ficarão à disposição do Ministério Público do Estado para responderem pelo delito por meio de medida socioeducativa.

Artigo anteriorForagido da Justiça é preso pela equipe da DEHS na zona Sul de Manaus
Próximo artigoDatena se irrita e xinga Gugu, Luiz Bacci e Record: “Imbecis”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui