
A Polícia Civil recapturou, na manhã desta segunda-feira (5), um homem condenado pela Justiça a 5 anos e 10 meses de prisão por tráfico de drogas. A prisão foi realizada por policiais do 7º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob coordenação do delegado Cícero Túlio, nas proximidades da Avenida Duque de Caxias, no bairro Praça 14, Zona Sul de Manaus.
Segundo a Polícia Civil, o homem foi identificado como Leandro dos Santos Magalhães, conhecido como “Leandrão”. Ele havia sido preso em 2014, no município de Itacoatiara, no interior do Amazonas, suspeito de integrar uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas na região.
Na ocasião, conforme a polícia, Leandro obteve uma decisão judicial que lhe permitiu responder ao processo em liberdade. Posteriormente, ele foi condenado a 5 anos e 10 meses de prisão, em regime fechado, e passou a ser considerado foragido da Justiça.
Monitoramento
De acordo com a Polícia Civil, equipes do 7º DIP realizaram um trabalho de monitoramento e conseguiram localizar o condenado nas imediações da Avenida Duque de Caxias.
Durante a abordagem, os policiais confirmaram a existência do mandado de prisão e efetuaram a recaptura.
Após os procedimentos na delegacia, o homem foi encaminhado à Vara de Custódia, onde ficará à disposição da Justiça para iniciar o cumprimento da pena.
A Polícia Civil informou ainda que a prisão ocorreu dentro de uma das exceções previstas na legislação eleitoral para o cumprimento de mandado de prisão após o período de votação, por se tratar de condenação relacionada a crime considerado inafiançável.
Por Correio da Amazônia




