Segurança de Parintins é reforçada com câmeras durante o Carnailha

Foto: Divulgação

Amazonas | A Polícia Militar montou um centro de monitoramento com 16 câmeras para reforçar a segurança dos foliões durante o Carnailha, em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus). Realizado na avenida Paraíba, na área central do município, o evento carnavalesco parintinense iniciou neste domingo (23/02) e segue até terça-feira (25/02).

O comandante do 11° BPM, tenente-coronel PM Corrêa Júnior, informa que o centro de monitoramento visa auxiliar a Polícia Militar na identificação de possíveis tumultos que possam acontecer, dessa forma tornando mais rápida a intervenção das guarnições.

Ainda segundo o comandante, a população contará com cerca de 70 policiais militares para cada dia do evento, sendo 40 policiais para o policiamento a pé na avenida Paraíba, e os demais para o policiamento motorizado de duas e quatro rodas, garantindo a segurança em todos os locais da Ilha Tupinambarana.

O centro de monitoramento faz parte do planejamento estratégico desenvolvido pelo 11° BPM, em parceria com a Prefeitura de Parintins, para garantir a segurança em todos os dias de festa. Além da Polícia Militar, o evento contará com a atuação do Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Empresa Municipal de Trânsito, Conselho Tutelar e entre outras secretarias municipais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui