
Ao todo, 11 assassinatos foram registrados no Amazonas, na quarta-feira (13). A maior parte das vítimas foram mortas a tiros. Um latrocínio que resultou na morte de um industriário, e dois duplos homicídios estão entre os crimes registrados.
Um homem de 28 anos morreu após ser baleado na Comunidade do Bolota, no município de Careiro Castanho, a 102 km de Manaus.
O corpo de um homem também foi encontrado em um rio no município de Novo Airão, distante 115 km da capital.
Duplo homicídio
Um casal foi encontrado morto por estrangulamento em uma chácara no bairro Parque das Laranjeiras, Zona Centro-Sul.
Outro duplo homicídio aconteceu no bairro Compensa, na Zona Oeste de Manaus. Dois homens, de 25 e 32 anos, foram mortos a tiros na Rua Rui Barbosa, por volta das 20h.

Segundo a polícia, criminosos estacionaram um carro em uma rua próxima e foram até o mercadinho em que as vítimas estavam, a pé. Ao encontrar um grupo de pessoas que estava em frente ao local, os suspeitos efetuaram diversos disparos. Os homens foram atingidos e morreram no local.
Latrocínio
Um industriário também foi morto a tiros no Conjunto Canaranas, na Zona Norte de Manaus. Ele foi baleado após ser abordado por dois assaltantes em uma moto, pouco antes de subir na rota que o levaria para uma empresa do Polo Industrial de Manaus (PIM).
Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML), em Manaus.
Os casos devem ser investigados pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), em Manaus e pelas delegacias dos municípios em que os crimes aconteceram.
Fonte: G1