
A equipe de investigação do 24° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado titular da unidade policial, Aldeney Goes, prendeu na tarde de ontem (14), o garçom Ivaldo Lima da Silva, de 53 anos, denunciado por estupro, praticado contra uma estudante de 26 anos, na madrugada da última sexta-feira (11).
De acordo com Aldeney Goes, a prisão do infrator ocorreu na casa onde ele morava, localizada na Rua Ferreira Pena, Centro de Manaus, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido no sábado (12), pela juíza da Central de Plantão Criminal, Careen Aguiar Fernandes.
Conforme o delegado, a vítima relatou, em depoimento no 24° DIP, que estava consumindo bebidas alcoólicas em um bar onde Ivaldo trabalhava como garçom. Quando o estabelecimento fechou, ele a teria convidado para continuar bebendo na casa onde morava.
“Eles foram para a residência de Ivaldo, onde consumiram bebidas alcoólicas e ficaram conversando. A estudante teria decidido ir embora e Ivaldo chegou, inclusive, a oferecer um cômodo para ela dormir no lugar, mas ela recusou o pedido. Então o homem a agarrou, arrancou as roupas dela e a forçou a manter relações sexuais com ele”, explicou Aldeney Goes.
Após o delito, a vítima deixou a casa do infrator e buscou ajuda no 24° DIP, onde formalizou a ocorrência. Ela foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização do exame de corpo de delito e dos procedimentos cabíveis, segundo Aldeney.
Ivaldo foi indiciado por estupro e ao término dos trâmites legais no 24º DIP o homem será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irá permanecer à disposição da Justiça.