
Um vídeo mostra um policial militar agredindo um aluno em frente à Escola Estadual Edgard de Moura Bittencourt, localizada em Carapicuíba, região metropolitana de São Paulo, às 18h15 da última quarta-feira (3).
Nas imagens, o PM aparece discutindo com um garoto, uma menina tenta interromper o diálogo, mas o policial o agride com um soco. Na sequência, mais estudantes surgem no local.
De acordo com a Diretoria de Ensino de Carapicuíba, após um desentendimento entre dois alunos, um deles chamou o pai, que seria policial militar. Na saída da escola, o agente teria agredido o aluno que se envolveu na briga com seu filho.
As imagens mostram o PM dando um soco na barriga do adolescente e o segurando com força. A Ronda Escolar foi acionada pela vice-diretora da escola, com o intuito de resolver o caso.
Ainda segundo a diretoria, os pais do aluno agredido também foram chamados e a situação teria sido solucionada. Por isso, o boletim de ocorrência não teria sido realizado.
A Secretaria Estadual da Educação informou, por nota, que os responsáveis pelos alunos foram chamados à escola e o Conselho Tutelar será acionado para acompanhar o caso.
Por meio de nota, a Polícia Militar lamentou o fato ocorrido na Escola Estadual Desembargador Edgard de Moura Bittencourt, em Carapicuíba. “O policial que aparece no vídeo foi identificado e afastado das ruas, sendo instaurado Inquérito Policial Militar pelo 33º BPM/M para apuração dos fatos. A PM não compactua com desvios de conduta por parte de seus integrantes e reforça que este tipo de comportamento não condiz com o padrão da Instituição”, afirmou em nota.
Fonte: R7