Polícias Civil e Militar prendem dupla envolvida em roubo, no São José Operário

Polícias Civil e Militar prendem dupla envolvida em roubo, no São José Operário/Foto: Divulgação

Amazonas – A Polícia Civil do Amazonas, representada pelo delegado Torquato Mozer, titular do 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP), falou, na manhã desta segunda-feira (1º/10), durante coletiva de imprensa realizada às 11h30, no prédio da delegacia, sobre as prisões de Janaina Souza dos Santos, 27, e Kennedy Oliveira da Silva, 22. A dupla está envolvida em um roubo ocorrido na última quarta-feira (26/09), a uma loja de eletrodoméstico em um shopping, situada na avenida Cosme Ferreira, bairro São José Operário, zona leste da capital.

De acordo com o delegado Torquato Mozer, no local onde aconteceu o crime, foram levados 12 aparelhos eletrônicos. A equipe de investigação do 30° DIP chegou até os infratores ao longo da última sexta-feira (28/09), em conjunto com policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Eles foram presos em cumprimento de mandado de prisão preventiva por roubo majorado.

Kennedy foi preso na rua Parati, bairro Jorge Teixeira, zona leste da cidade. Janaina foi localizada no Parque Mauá, bairro Mauazinho, zona leste da cidade. No momento da prisão de Janaína, ela estava utilizando tornozeleira eletrônica.

O capitão da Polícia Militar Alisson Henriques, lotado na 30ª Cicom, que esteve presente na coletiva de imprensa, explicou a ação policial para chegar até Kennedy. “Recebemos uma denúncia de que indivíduos estariam comercializando entorpecentes na rua Parati. Nos deslocamos até o local, onde avistamos Kennedy. Ele estava em posse de um celular novo. Questionamos a procedência do objeto e ele nos afirmou que havia subtraído o celular durante o roubo à loja”, disse.

A polícia encontrou com Kennedy cerca de quatro aparelhos celulares/Foto: Divulgação

*Investigação* – Conforme o titular do 30º DIP, participaram do roubo à loja, quatro infratores, sendo Janaina, Kennedy, e outros dois indivíduos que já estão sendo procurados pela polícia. Eles foram identificados por meio de análise de inteligência e também a partir das imagens de câmera de segurança que registraram a ação criminosa.

“Vale destacar que Janaina estava cumprindo pena por roubo em prisão domiciliar há aproximadamente 20 dias. Ela aproveitou essa situação para retornar à atividade criminosa. Conseguimos recuperar até o momento nessa ação, seis aparelhos celulares. Encontramos com Kennedy cerca de quatro aparelhos que foram levados no roubo à loja e com Janaina recuperamos mais dois aparelhos. Ao término dos procedimentos iremos devolver os objetos ao estabelecimento comercial”, declarou Mozer.

*Indiciamento* – Os mandados de prisão preventiva por roubo majorado em nome de Janaina e Kennedy foram expedidos pela juíza Margareth Rose Cruz Hoagen, no Plantão Criminal. A dupla foi indiciada por roubo majorado. Ao término dos procedimentos cabíveis no 30° DIP, Kennedy será levado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM) e Janaina será encaminhada para o Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), onde irão permanecer à disposição da Justiça.

*Continuação dos trabalhos* – O delegado Torquato Mozer destacou que as diligências em torno do caso irão continuar, com o objetivo de localizar os outros dois indivíduos que participaram da ação criminosa, para que eles possam responder pelo crime que praticaram.

“Delações podem ser feitas por meio do número, 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu a autoridade policial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui