Polo de Componentes eletrônicos de MG pode desembarcar em Manaus

Roberto de Souza Pinto
Roberto de Souza Pinto

Após um trimestre de retração e com demissões e férias coletivas, o Polo Industrial de Manaus (PIM) pode receber 150 fábricas, que produzem componentes eletrônicos no Centro Oeste do Brasil.


O presidente do Sindicato Eletro Eletrônico de Santa Rita do Sapucaí, em Minas Gerais, Roberto de Souza Pinto, está em Manaus para estudar o sistema tributário do Estado para trazer o polo de componentes eletrônicos para a Zona Franca de Manaus (ZFM), já no segundo semestre de 2015.

Com a grave crise financeira pela qual passa o país, o PIM tem perdido inúmeros postos de trabalho, com empresas do porte da Samsung e Moto Honda dando férias coletivas para mais de dez mil empregados, como alternativa de driblar a crise.

 

No polo de Santa Rita do Sapucaí em MG, existem 150 empresas que fornecem componentes eletrônicos para o Brasil, inclusive, para o Polo Industrial de Manaus (PIM), porém o prazo para os incentivos estão acabando e o governo não sinaliza com a renovação e eles estão perdendo a competitividade.

 

A visita dele é para verificar o sistema tributário da Zona Franca de Manaus e a possibilidade de migrar empresas para o Polo eletroeletrônico dessa região. Nesse momento de desemprego, é uma grande oportunidade de o Governo do Estado apresentar uma boa proposta de incentivos fiscais para trazer essas empresas e gerar mais empregos no Amazonas.

Artigo anteriorPartido lançado em 2015 terá candidatos nas eleições municipais de 2016
Próximo artigoFlorestinha Park, no Amazonas Shopping, promove ‘terças animadas’

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui