Ponta Negra e Apam realizam feira virtual com mais de 110 pets

Foto: Reprodução

A partir deste sábado (24), os pets vão invadir as redes sociais e site do Shopping Ponta Negra. Mais de 110 cachorros e gatos resgatados estarão disponíveis para doação em uma feira virtual. A ação segue até o dia 31 e faz parte de uma iniciativa do centro de compras em parceria com a Associação Portal dos Anjos Manaus (Apam). Para conferir, acesse o Instagram @shoppingpontanegra e o site https://shoppingpontanegra.com.br/.

Para a coordenadora de marketing do Shopping Ponta Negra, Priscila Furtado, essa é uma oportunidade para a população conhecer o trabalho da Apam e ainda adotar uma companhia, afinal, os animais são extremamente fiéis e leais, além disso, ter um bichinho traz alegria para todas as horas.

As pessoas que se interessarem por algum dos pets serão redirecionadas para o WhatsApp da Apam, no número (92) 98414-4534, para uma entrevista, saber o que a família espera do animal, como é a rotina, a dinâmica da casa e, ainda, explicar os cuidados e responsabilidades que um animal implica. Essas medidas ajudam a associação a diminuir o número de animais devolvidos em adoções por impulso.

“Após a entrevista, as pessoas interessadas em adotar irão visitar os animais no abrigo e, no dia 31, os que já estiverem com a adoção certa serão entregues no Shopping Ponta Negra”, informa a presidente da Apam, Janaína Bandeira. Estarão disponíveis para adoção 102 cachorros e 9 gatos, todos castrados, vermifugados e vacinados.

“Para adotar, é fundamental que a pessoa esteja consciente que o animal precisa de atendimento veterinário de seis em seis meses ou uma vez ao ano, além dos exames, vacinas anuais, viver em um ambiente seguro, se for uma casa tem que ser murada, já se for um apartamento é necessário que seja telado”, esclareceu a presidente da associação. A Associação Portal dos Anjos Manaus, localizada no Parque das Laranjeiras, existe há mais de 10 anos e conta com voluntários responsáveis por reabilitar, castrar, cuidar e arcar com todas as despesas até os bichanos serem adotados.

Halloween Kids

No dia 31, das 15h às 20h, acontecerá o Halloween Kids no segundo piso (L2) do Shopping Ponta Negra, próximo à loja Brink Mania. Oficinas de papel art e caça aos doces estão entre as atividades da atração. Para participar do evento é necessário realizar a inscrição, a partir deste sábado (26) no site https://shoppingpontanegra.com.br/.

No ato do cadastro o cliente receberá um comprovante para a retirada do Kit Halloween, que contém desenhos que serão utilizados na oficina de paper art, além da lista de lojas participantes da caça aos doces. No dia do evento, além de pegar o kit, os participantes também poderão doar um quilo de alimento não perecível para ajudar na manutenção de uma instituição de acolhimento de Manaus.

O evento, assim como todas as ações que o Ponta Negra vem realizando durante a pandemia, seguirá todos os protocolos de prevenção contra o coronavírus. Na entrada, é medida a temperatura de quem acessa o shopping. Totens com álcool em gel são disponibilizados para o público nas áreas comuns e nas lojas. O uso de máscaras de proteção é obrigatório. O distanciamento social também é observado, assim como o limite de público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui