Porão do Alemão promove hoje (16), a estreia da banda Overtime

Banda Overtime, estreia no Porão/Foto: Divulgação

O Porão do Alemão inicia hoje, a semana de grandes novidade no palco, pra começar, a banda Overtime, faz sua estreia na casa, hoje, quarta (16). O grupo abre a noite com uma seleção de clássicos do rock pop mundial, com mais peso no primeiro gênero. A Official 80 é outra atração da balada, que inicia às 21h00. E o Março Mulher segue no bar da avenida Coronel Teixeira, 1.986, São Jorge: até o final de março, as mulheres têm acesso gratuito à pista e ingresso para área VIP pela metade do valor.
A Overtime preparou uma seleção musical diferenciada para seu primeiro show no Porão. “Vamos colocar um pouco de mais de rock do que de pop, sem deixar de lado o estilo da banda, claro. Vamos trazer músicas que já tocamos, nada muito pop nem muito pesado”, adianta Marcel Graça, vocalista e guitarrista do grupo, citando Scorpions, Queen, Asian, Creedence Clearwater Revival, A-Ha e Peter Frampton entre os nomes que estarão na setlist.


Criada há 15 anos com foco na música das décadas passadas, a Overtime vem abrindo espaço no seu repertório para sonoridades que chegam até os anos 1990. “Éramos mais uma banda de flashback, de músicas dos anos 1970, e agora tocamos mais pop rock. O que procuramos tocar sempre são as clássicas, músicas mais antigas que a galera nunca esqueceu”, explica Marcel.

O grupo promete levar ao Porão um show com muito astral. “Nós nos preocupamos em fazemos um repertório bem para cima, bem alegre. É uma característica da banda essa diversão”, aponta o vocalista, que se apresenta ao lado de Leland Neto (teclados) e Alairton Rabelo (bateria), com participações especiais do guitarrista Thiago Marçal, da Firewall, e do baixista Osias Torres.

Em seguida é a vez da Official 80, que complementa a trilha da balada com hits da atualidade. “Vamos fazer um repertório com bastante coisa atual, pois a noite de quarta é mais pop”, comenta o guitarrista Alison Pontes, que toca com Júnior Bicharra (vocais) e Jorge Araújo (bateria), além do novo integrante Domi (baixo), substituto de Rock Marques, que teve de deixar o grupo.

A seleção da banda inclui, entre outros, Daft Punk (“Get lucky”), Foo Fighters, System of a Down, Jamiroquai (“Cosmic girl”), O Rappa, Everything But The Girl (“Missing”) e Red Hot Chili Peppers, além de Los Hermanos (“Quem sabe” e “Além do que se vê”), que têm seu público fiel nos shows, diz Alison. “Tem uma galerinha que fica pela frente do palco nos shows e pira com essas músicas”.

Artigo anteriorOrganizações colombianas de esquerda denunciam ressurgimento de paramilitares
Próximo artigoFlamengo inicia hoje disputa pelo tetra da Copa do Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui