Portugal empata frente aos Estados Unidos e complica a sua passagem

Portugal empata frente aos Estados Unidos e complica a sua passagem
Portugal empata frente aos Estados Unidos e complica a sua passagem
Portugal empata frente aos Estados Unidos e complica a sua passagem

A Seleção Nacional de Portugal empatou 2-2 este domingo, dia 22 de Junho, frente á Seleção dos Estados Unidos da América, num jogo que contou para a segunda jornada do Grupo G da Copa 2014 no Brasil, tendo agora uma tarefa muito difícil para conseguir passar aos oitavos-de-final da competição.


Apesar de matematicamente ainda ser possível Portugal conseguir passar á próxima fase, a verdade é que a equipe portuguesa não depende apenas de si, para o conseguir Portugal terá que vencer obrigatoriamente a Selecção do Gana por alguns golos, devido á diferença de golos que tem para as restantes equipes e terá ainda que esperar por um resultado positivo do jogo entre Alemanha e Estados Unidos da América, resultado esse que não poderá ser um empate, já que se acontecer um empate as seleções que seguem em frente são a Alemanha e os Estados Unidos.

Em relação ao jogo deste domingo, Portugal que era favorito nas apostas online da bet365 á vitoria até começou melhor com a equipe portuguesa a inaugurar o marcador á passagem dos cinco minutos do encontro, com Nani a aproveitar da melhor maneira uma cruzamento de Miguel Veloso e a fazer o 1-0 para Portugal.

Apesar das várias tentativas da equipe dos Estados Unidos para chegar ao empate antes do intervalo, a verdade é que a melhor oportunidade pertenceu a Portugal, novamente por Nani que rematou com força e obrigou o guardião norte-americano Tim Howard a desviar a bola para o poste, na recarga da mesma jogada Éder teve a oportunidade de aumentar a vantagem portuguesa, mas novamente Tim Howard a defender.

Com Portugal a vencer por 1-0 ao intervalo, a equipe Americana regressou para o segundo tempo com vontade de inverter esse resultado e, foi isso mesmo que aconteceu.

Jermaine Jones foi o marcador de serviço, depois da cobrança de um pontapé de canto, colocando assim o jogo empatado 1-1.

A equipe portuguesa que precisava de vencer o encontro foi atrás do golo da vitória, mas sem grande êxito, já que os Estados Unidos da América foram a equipe que marcaram novamente, com um golo de Dempsey, que colocou assim a sua equipe na frente do marcador.

Quando faltavam apenas dez minutos de jogo, já todos pensavam que Portugal iria perder o encontro e consequentemente ser eliminado da Copa, no entanto em cima do minuto 90, Varela após um cruzamento de Cristiano Ronaldo marcou e igualou assim a partida.

Apesar do empate conseguido Portugal terá agora que esperar que quase um milagre aconteça para conseguir seguir em frente na competição.

No final do encontro o craque português Cristiano Ronaldo falou sobre as hipóteses de Portugal, e afirmou que será muito complicado a equipe portuguesa seguir para oitavos-de-final da Copa.

“Sabemos que matematicamente é possível, mas é uma tarefa quase impossível. Obviamente que foi uma época longa, mas todas as equipas que estão aqui também tiveram jogadores que disputaram a Liga dos Campeões, taças e ligas nacionais. É uma desculpa que todos os outros poderiam também ter. Queríamos dar o nosso melhor, mas não conseguimos. Não acho que tenha havido falta de atitude dos nossos jogadores porque perdemos um jogo [com a Alemanha, por 4-0]. Todas as equipas estão aqui para ganhar”, afirmou Ronaldo.

Portugal que ocupa o ultimo lugar do Grupo G entra novamente em campo na próxima quinta-feira, dia 26 de Junho, frente á Selecção do Gana, no jogo do tudo ou nada.

No mesmo dia e há mesma hora jogam também as Seleções da Alemanha e Estados Unidos da América.

Artigo anteriorCentro de Detenção Provisória Feminino será inaugurado amanhã (24)
Próximo artigoParintins recebe obras no sistema viário de cinco bairros da cidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui