Pós-Graduação em ‘Estudos em Política e Estratégia’, encerra inscrições

Curso da encerra inscrições/Foto: Divulgação
Curso da  encerra inscrições/Foto: Divulgação
Curso da Adesg encerra inscrições/Foto: Divulgação

Está é a ultima semana para quem vai se inscrever no curso de Pós-Graduação em “Estudos em Política e Estratégia”, realizado pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG), curso que tem a duração de 6 meses, com inicio em maio e término em outubro de 2015.
Para a matrícula no curso, os candidatos deverão satisfazer as seguintes condições: dar entrada,  antes da matrícula, à Ficha de Dados do CEPE 2014, completamente preenchida; Ser maior de idade; possuir nível de ensino de graduação, no mínimo; estar quite com o serviço militar; ser brasileiro, estar em pleno gozo de seus direitos de cidadão; ter comprovada idoneidade moral e passar por uma entrevista pessoal com o Delegado da ADESG AM, apresentando no dia agendado o Curriculum Vitae.


ADESG

A Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG) foi fundada em 7 de dezembro de 1951 por Diplomados do Curso Superior de Guerra (CSG) da Turma de 1950 da ESG, sendo seu primeiro Presidente o Almirante Benjamin Sodré.

Sua estrutura é composta, basicamente, por uma Administração Nacional situada no Rio de Janeiro, por 29 Delegacias, sendo 27 localizadas nas capitais das Unidades Federativas e 2 no Triângulo Mineiro, além de cerca de 100 Representações em cidades importantes do nosso país.

O papel da ADESG é de extrema relevância para a ESG, uma vez que, com grande capacidade de projeção no território nacional, difunde o pensamento da Escola, por meio de Ciclos de Estudos de Política e Estratégia (CEPE) que promove anualmente, com o apoio da Escola na fase básica dos mesmos, além de outras atividades sociais e culturais.

A ADESG existe para divulgar o Pensamento da ESG e para atender aos diplomados da ESG e aos diplomados em seus Ciclos de Estudos (CEPE).

O CEPE tem por objetivo habilitar civis e militares do Brasil para o exercício de funções de direção e assessoramento de alto nível na administração pública, em especial nas áreas de Segurança e Defesa Nacional.

Artigo anteriorAfonso Apurinã: Da Aldeia Maracanã para a tribo de um índio só
Próximo artigoDeputado quer base da PM no Baixo Amazonas para combate ao tráfico

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui