Pós-Graduação em ‘Estudos em Política e Estratégia’, encerra inscrições

Curso da encerra inscrições/Foto: Divulgação

Curso da  encerra inscrições/Foto: Divulgação
Curso da Adesg encerra inscrições/Foto: Divulgação

Está é a ultima semana para quem vai se inscrever no curso de Pós-Graduação em “Estudos em Política e Estratégia”, realizado pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG), curso que tem a duração de 6 meses, com inicio em maio e término em outubro de 2015.
Para a matrícula no curso, os candidatos deverão satisfazer as seguintes condições: dar entrada,  antes da matrícula, à Ficha de Dados do CEPE 2014, completamente preenchida; Ser maior de idade; possuir nível de ensino de graduação, no mínimo; estar quite com o serviço militar; ser brasileiro, estar em pleno gozo de seus direitos de cidadão; ter comprovada idoneidade moral e passar por uma entrevista pessoal com o Delegado da ADESG AM, apresentando no dia agendado o Curriculum Vitae.

ADESG

A Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG) foi fundada em 7 de dezembro de 1951 por Diplomados do Curso Superior de Guerra (CSG) da Turma de 1950 da ESG, sendo seu primeiro Presidente o Almirante Benjamin Sodré.

Sua estrutura é composta, basicamente, por uma Administração Nacional situada no Rio de Janeiro, por 29 Delegacias, sendo 27 localizadas nas capitais das Unidades Federativas e 2 no Triângulo Mineiro, além de cerca de 100 Representações em cidades importantes do nosso país.

O papel da ADESG é de extrema relevância para a ESG, uma vez que, com grande capacidade de projeção no território nacional, difunde o pensamento da Escola, por meio de Ciclos de Estudos de Política e Estratégia (CEPE) que promove anualmente, com o apoio da Escola na fase básica dos mesmos, além de outras atividades sociais e culturais.

A ADESG existe para divulgar o Pensamento da ESG e para atender aos diplomados da ESG e aos diplomados em seus Ciclos de Estudos (CEPE).

O CEPE tem por objetivo habilitar civis e militares do Brasil para o exercício de funções de direção e assessoramento de alto nível na administração pública, em especial nas áreas de Segurança e Defesa Nacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui