

O lixo vem sendo depositado por comerciantes na calçada da Praça Polivalente, no bairro Japiinlândia, Zona Sul de Manaus, a meses, sem que o poder publico municipal tome providências.
O acumulo do lixo vem causando transtorno aos moradores do entorno da praça, que não suportam mais conviver com o forte odor, urubus, ratos e outras pragas, atraídos pela sujeira. A denúncia chegou ao gabinete da vereadora Rosi Matos, pelos próprios moradores da área.
Diante da gravidade do assunto, a vereadora Rosi Matos encaminhou a denuncia através de ofício à Secretaria Municipal de Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp) e também solicitou a instalação de uma lixeira com tampa, capaz de evitar a ação dos predadores.
De acordo com os moradores, o problema piorou depois que os comerciantes da Feira Municipal Polivalente começaram a descartar lixo na calçada da Praça.