
O complexo turístico Ponta Negra deverá ficar interditado até o próximo dia 30, conforme decreto municipal 5.056/2021 publicado no Diário Oficial do Município (DOM) dessa quarta-feira (31). O prefeito de Manaus, David Almeida, decidiu ampliar a interdição como uma das medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19.
“O decreto mantém a restrição da Ponta Negra para banho e acesso ao balneário, a fim de evitar aglomerações neste momento, onde o mais importante é salvar vidas e manter a segurança da população. Enquanto isso, aceleramos a vacinação de grupos de risco e seguimos em busca de mais doses”, destacou David Almeida.
Pelo decreto, ficam permitidas as atividades dos permissionários fornecedores de refeições, gêneros alimentícios e similares, em estabelecimentos localizados no complexo, das 6h às 20h. Demais comerciantes, de 6h às 17h.
Em qualquer hipótese, fica vedado o acesso à praia. A nova medida considera o decreto nº 5.035, de 16 de março de 2021, que interditou a praia do parque.