Prefeito Chico Doido pode renunciar essa noite para se livrar da Cassação

Prefeito Iranduba-AM, Francisco Gomes da Silva (Chico Doido).

A sorte do prefeito de Iranduba Francisco Gomes da Silva (DEM) – (Chico Doido) será testada nessa sexta feira (14), quando os vereadores irão votar pela cassação ou não do chefe do executivo, por uso indevido de dinheiro do Instituto Municipal de Previdência (Imprev).

A sessão está cercada de incerteza. A ‘rádio peão’, que sempre antecipa os acontecimentos da administração municipal, anunciou hoje à tarde que o prefeito pode renunciar ainda essa noite.

“A manobra da renúncia, serviria para evitar que o prefeito Chico Doido perca os direitos políticos, evitando a inelegibilidade e a obrigatoriedade de devolução dos bens, uma vez que o processo se extingue a partir do momento da renúncia”, explica a ex-vereadora Geiner oliveira.

Prefeito Iranduba-AM, Francisco Gomes da Silva (Chico Doido).

Outra informação dada como certa é o pedido de licença do prefeito, passando o mandato para o seu Vice, Eduardo Cavalcante e continuar o governo sem ter que responder processos de improbidade administrativa. Seria um acordo entre o chefe do executivo e a Câmara.

Para Geirner, Chico Doido está entre a cruz e a espada, mesmo tendo feito o arranjo de tirar o secretario de saúde, Luiz Carlos Velho (PT), do cargo para voltar à Câmara, com a missão de articular a votação favorável a ele.

Assim como a ex-vereadora Geiner, quem também acha que “está tudo arranjado para livrar o prefeito Chico Doido da degola” é o assessor parlamentar Paulo Onofre. Paulo não acredita na renúncia. Com a posse do novo presidente da Câmara, Josué Lomas (PRB), que se dizia de oposição, mas que foi indicado e defendido pelo vereador Velho do PT, o quadro fica definido como favorável para o prefeito.

Ex-presidente Alessandro Karbajal pode ter mudado de opinião em relação à cassação – foto: correio

O portal ainda tentou falar com o ex-presidente da Câmara, Alessandro Karbajal (PTN). Inútil. Ele até atendeu a primeira ligação, mas usou do artifício de que não estava ouvindo e desligou.

Karbajal tinha confirmado voto favorável à cassação do prefeito, quando a Câmara votou pela aceitação da investigação, mas depois recuou, com o argumento de que o presidente seria outro e que não teria mais como encaminhar a votação. Dias depois, Karbajal foi visto muito à vontade em uma festa de confraternização na casa do prefeito, no Distrito do Cacau Pirêra.

Manifestação

Professores, funcionários públicos, oposição e populares estão organizando uma grande manifestação amanhã (14), em frente à Câmara Municipal de Iranduba, a partir da 08 horas da manhã. “Vamos fazer barulho e exigir a cassação do prefeito, por corrupção e uso indevido do dinheiro público”, comenta Geiner.

———————————————————————————————-

Atualização….

O prefeito Chico Doido confidenciou a um amigo seu, dentro de uma reunião com vereadores, que está acontecendo nesse momento na casa dele, que não vai renunciar.

A notícia que chegou ao portal é de que “Chico Doido falou que a possibilidade de ele renunciar é ‘0’. O prefeito disse que vai pra bronca”, comentou a fonte.

Ou seja, o prefeito quer dizer que tem ‘cartas na manga’ e esbravejou que se ele cair, não vai cair só.

A ameaça está feita, resta saber quem o prefeito Chico Doido vai levar junto, caso a Câmara concretize a sua cassação nessa sexta feira (14).

A nova mesa diretora da Câmara Municipal de Iranduba – foto: recorte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui