
Para que o Governo Federal reveja o Pacto Federativo, o prefeito de Manaus, Arthur Neto, pediu que parte dos recursos recuperados na operação Lava Jato sejam destinados aos municípios. De acordo com ele, os municípios, que tanto foram prejudicados pela corrupção, deveriam ser diretamente beneficiados pelos gestores e pela gestão desses recursos recuperados pela Lava Jato, se a proposta for aceita.
O pedido foi recebido pelo ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, durante audiência com a executiva da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), no Palácio do Planalto, Brasília (DF), nesta quinta-feira, 12.
Ainda durante o encontro com o ministro Luiz Eduardo Ramos, Arthur Neto defendeu que os recursos que estão “parados” no Fundo Amazônia, que foram rejeitados pelo governo federal, sejam usados pelos municípios que integram a Amazônia e que vêm sofrendo com os altos índices de queimadas.