
O pagamento do abono salarial do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), para os professores da rede municipal de ensino de Rio Preto da Eva, foi concedido pelo prefeito Anderson Sousa (Pros) nessa quarta feira (23), através de decreto e deve atinge a soma de R$ 656,000.24, em duas parcelas.
O volume de dinheiro a ser repassado, nessa sexta feira (25) e no dia 26 de fevereiro, aos professores pela Prefeitura, vai movimentar a economia do município nesse início de ano e, também, servir para corrigir os vários anos de esquecimento a que foram submetidos os professores em outras administrações anteriores a de Anderson Sousa.

Decreto do prefeito
O decreto assinado depois de um minucioso trabalho feito pelo setor de contabilidade da Prefeitura, de nº 007 de 23 de janeiro de 2019, concede abono complementar aos servidores da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desportos, integrantes da classe docente (60%) do Quadro do Magistério.
Os pagamentos serão realizados em duas datas, a primeira parcela nesta sexta-feira 25/01 e a segunda parcela no dia 26 de fevereiro.
Anos sem receber abono
Segundo a professora Adriana Freitas, os profissionais da educação passaram vários anos sem receber o direito que é garantido por lei. “Voltamos a receber em 2018 e agora em 2019 mais uma vez. O pagamento motiva nossos professores a se dedicarem ainda mais na sala de aula”. Destacou Adriana Freitas.
Anderson Sousa disse que é graças a valorização e garantia dos direitos dos professores que a educação do município ganhou o Selo de Gestão Eficiente e ficou na quinta colocação no ranking de melhor desempenho educacional.
DECRETO